O novo Citroën C5 Aircross está já disponível para encomenda em Portugal. Há três níveis de equipamento, bem como versão Business, em variantes híbridas e elétricas.
Esta é a segunda geração do C-SUV médio que se trata do novo porta-estandarte da Citroën. Os preços começam nos 33.490 euros (C5 Aircross híbrido, nível You) e nos 40.690 euros (ë-C5 Aircross Elétrico).
O carro foi projetado tendo a aerodinâmica em consideração, com linhas mais esguias e precisas face à geração anterior.
A parte frontal é fluída e tem uma nova assinatura luminosa de três pontos com faróis Matrix LED ligados por uma faixa em preto brilhante. Atrás, há uma faixa horizontal em preto brilhante, que reforça a largura do veículo. A porção superior da traseira é curvada e, lateralmente, há apêndices aerodinâmicos.
Assente na plataforma Stellantis STLA Medium, a gama tem uma grande novidade: o ë-C5 Aircross Elétrico. É uma variante totalmente elétrica, com 210 cv de potência e até 520 km de autonomia em ciclo combinado WLTP. Em 2026 chegará uma versão mais potente (230 cv) e com Autonomia Alargada (680 km).
Por outro lado, o novo Citroën C5 Aircross tem, desde já, uma motorização híbrida com 145 cv de potência e caixa de seis velocidades automática cuja autonomia é de 950 km (ciclo combinado WLTP). Em 2026, chegará a variante híbrida plug-in com 195 cv de potência e caixa automática de sete velocidades, em que a autonomia será maior (86 km de autonomia elétrica e um total em autoestrada de 650 km).
Por dentro, o SUV aplica o conceito ‘Advanced Comfort’ e ‘Sofa Design’. Há um novo painel de bordo, com ecrã tátil central em cascata em posição vertical, assim como head-up display alargado. O painel de instrumentos consiste num ecrã de 10 polegadas. É possível ligar o automóvel a um smartphone e há sistema de reconhecimento por voz ‘Hello Citroën’.
É, igualmente, possível de encontrar no novo Citroën C5 Aicross um amplo tejadilho panorâmico cuja parte frontal pode ser aberta eletricamente. Há um apoio central com suportes para copos e para smartphones e uma bagageira com 565 decímetros cúbicos de capacidade (cresce para 1.668 decímetros cúbicos se os bancos traseiros forem rebatidos).
No que concerne à tecnologia, este novo SUV da Citroën agora lançado está munido da mais recente geração de sistemas de auxílio à condução. O pacote inclui assistência semiautomática na mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmara de alerta da atenção do condutor, deteção de ângulo morto de longo alcance e VisioPark 360º de apoio ao estacionamento.
Preços
Existem três níveis de equipamento diferentes – You, Plus e Max. A estes, acresce-se a oferta Business, para os clientes profissionais.
Híbrido 145 cv/You: 33.490 euros
Híbrido 145 cv/Plus: 36.590 euros
Híbrido 145 cv/Max: 39.590 euros
ë-C5 elétrico/You: 40.690 euros
ë-C5 elétrico/Plus: 43.790 euros
ë-C5 elétrico/Max: 46.790 euros
Híbrido 145 cv/Profissional: 37.590 euros
ë-C5 elétrico/Profissional: 44.790 euros
Leia Também: Novos SUV da Peugeot já podem ser encomendados em Portugal. Eis os preços