Em mais um capítulo do ano difícil que atravessa, a Tesla vendeu menos dos seus veículos elétricos fabricados na China ao longo do mês de julho. Das linhas de montagem daquele país, saem unidades do Model 3 e o Model Y.
Segundo a Reuters, a Associação de Carros de Passageiros da China fala de uma quebra de 8,4 por cento face a julho do ano passado e de 5,2 por cento por comparação com junho.
A Tesla vendeu 67.886 unidades fabricadas na China, incluindo aquelas que foram exportadas para a Europa e mercados de outros países.
Esta descida segue-se a uma subida registada em junho pelo construtor de carros elétricos americano. A concorrência aperta, com fabricantes como a BYD que apresentam preços mais acessíveis e também novos modelos.
Vendas em quebra na Europa
Num ano desafiador, a Tesla tem vindo a registar uma descida consistente e acentuada das suas vendas na Europa – que em julho chegou aos 86 por cento por comparação com 2024 no caso da Suécia.
A quota de mercado da empresa de Elon Musk derrapou de 21,6 por cento para 14,5 por cento entre julho do ano passado e deste ano, segundo a agência Reuters. Existiram, também, países com crescimento, em particular na Noruega (mais 83 por cento de novos registos em julho).
Leia Também: Vendas da Tesla continuam a descer (e num país mais de 80%)