Sem categoria Acidente com Autopilot custa 249 milhões de dólares à Tesla. Eis o vídeo

Acidente com Autopilot custa 249 milhões de dólares à Tesla. Eis o vídeo


Em 2019, um Tesla Model S com assistência ao condutor ‘Autopilot’ ativado envolveu-se num acidente na Florida que matou uma pessoa e deixou outra ferida.

 

Recentemente, o júri federal de Miami considerou a empresa de Elon Musk parcialmente culpada pelo ocorrido, ditando o pagamento de 249 milhões de dólares em indemnização e danos compensatórios.

Não obstante, o condutor também tem parte da culpa, uma vez que segundo a Associated Press estava distraído com o telemóvel e acreditou que o carro iria alertar para o risco de colisão.

Agora, surgiram imagens da ‘dash cam’ do veículo totalmente elétrico que mostram o momento do acidente. Foram veiculadas pela Reuters e Singleton Schreiber, e partilhadas em várias páginas nas redes sociais. O Tesla não parou num cruzamento, embatendo com força num automóvel imobilizado atrás de sinalização do outro lado do cruzamento – um Chevrolet Tahoe. Este não terá sido detetado pelos sistemas da Tesla.

Os perigos da condução autónoma

Atualmente, não há nenhum carro totalmente autónomo – requerendo, sempre, algum nível de monitorização e/ou atuação do ser humano. Brett Schreiber, advogado principal dos queixosos falou disso mesmo, considerando que o termo ‘Autopilot’ nos carros da Tesla pode induzir em erro.

Leia Também: Tesla condenada a pagar 249 milhões a vítimas de acidente mortal

Related Post

Generated by Feedzy