Sem categoria Enigmático? ‘Enchente’ de Teslas com matrículas temporárias afeta LA

Enigmático? ‘Enchente’ de Teslas com matrículas temporárias afeta LA


Los Angeles não é uma área em que o estacionamento seja fácil, mas recentemente essa tarefa está a ser ainda mais complicada devido à ‘concorrência’ de Teslas com matrículas provisórias em Signal Hill. E a origem deste acumular de automóveis não é propriamente clara.

 

Segundo o site de notícias locais SFGate, a situação começou no início de julho, envolvendo Teslas a apresentarem matrículas temporárias que surgiam em lugares de estacionamento.

Nos arredores, há um concessionário do fabricante que vende tanto carros novos, como usados, mas a origem deste ‘mar’ de Teslas com matrículas provisórias não é clara.

Uma residente que não quis divulgar o apelido, identificada como Bella M, disse ter chegado a contar cerca de 24 automóveis nestas condições. E referiu: “Parecia que simplesmente apareceram da noite para o dia“.

A situação continua e, de acordo com aquele órgão, na semana passada foram detetados pelo menos cinco em dois quarteirões. As autoridades estão em cima do caso e alguns automóveis já terão recebido avisos sobre estacionamento indevido – quem estiver estacionado por mais de 72 horas no mesmo local pode ser rebocado.

Porém, Bella M fala em “movimentações regulares” dos automóveis de modo a evitarem as multas. E a Polícia de Signal Hill ainda não terá recebido quaisquer queixas acerca de carros estacionados indevidamente perto do stand local da Tesla.

Ano difícil para a Tesla

As vendas da Tesla têm ficado aquém das expectativas este ano em vários países, incluindo nos Estados Unidos da América. A breve passagem do líder Elon Musk pela política e pela Administração Trump podem ter tido um aparente impacto negativo no desempenho da marca, embora existam outros fatores a considerar como as tarifas ou a entrada em vários mercados de concorrência de custo mais baixo.

As vendas quebraram e o inventário de veículos global aumentou 33 por cento no segundo trimestre deste ano, face ao verificado no mesmo período de 2024.

Além da situação na área de Los Angeles, em Chesterfield (Missouri) também há o registo do acumular de carros da Tesla – que estaria a pagar o aluguer de um estacionamento, de acordo com a televisão local KTVI-TV. Já segundo a Fortune escreveu em junho, um concessionário Tesla em Detroit (Michigan) foi criticado por colocar vários automóveis num parque de estacionamento sem uso em torno de um centro comercial local que está em obras.

Leia Também: Rede de carregamento da Tesla vai expandir-se em Portugal

Related Post

Generated by Feedzy