A Hyundai vai estar presente na IAA Mobility em Munique no início de setembro, onde deverá revelar o novo hatchback elétrico Ioniq 2.
É sabido que o fabricante asiático tem uma forte aposta na eletrificação da sua gama, tendo já surgido imagens espia do que é, alegadamente, o novo Ioniq 2 em fase de testes.
Estas revelam um hatchback com uma dianteira parecida à do Ioniq 6 e tejadilho inclinado. Estará assente na plataforma E-GMP do Hyundai Motor Group – eventualmente numa configuração em linha com a do Kia EV3 cujas baterias têm capacidade para 58,3 kWh ou 81,4 kWh.
De acordo com a publicação britânica Autocar, este novo Ioniq 2 deverá ser idêntico ao Kia EV2, ocupando o espaço entre o Inster e o Kauai. De referir que as marcas são pertencentes ao mesmo grupo.
Desta forma, a Hyundai prepara-se para preencher um espaço na sua gama atual de modelos totalmente elétricos. Em termos de tamanho, o Ioniq 2 seguirá dimensões similares ao do Bayon.
Apesar de a apresentação ser esperada para o início de setembro no salão de Munique, este novo modelo sul-coreano só deverá chegar ao mercado numa fase adiantada do próximo ano. No que toca a preços, deverão rondar o equivalente a 29 mil euros, escreve a Autocar.
Leia Também: Hyundai N vai além dos elétricos. Tucson N será híbrido