Realiza-se em setembro a IAA Mobility em Munique, onde a Xpeng irá revelar um novo carro na Europa – o Next P7. Mas não será a única novidade da marca chinesa, que tem como ‘slogan’ para o certame ‘IA Transforma o Mundo’.
Para além deste sedã desportivo totalmente elétrico, o construtor também irá desvendar o robô humanóide Iron, para além de expor a sua gama – incluindo o porta-estandarte G9 (um SUV), o coupé SUV G6, o Xpeng X9 MPV, bem como o P7+. Este último é um sedã que se assume como “o primeiro veículo inteligente do mundo definido por inteligência artificial”.
Assim, a Xpeng irá levar ao salão de Munique de 8 a 14 de setembro as suas inovações tecnológicas para a mobilidade, numa altura em que está a apostar cada vez mais na Europa. Estará no pavilhão B1, onde irá realizar uma conferência de imprensa logo na manhã do primeiro dia.
Quanto ao Next P7, ainda não há detalhes acerca das especificações para o mercado europeu. Estará assente numa arquitetura de 800 volts. Recentemente lançado na China, foi um êxito imediato, recebendo 10.000 pré-reservas nos primeiros dez minutos. Naquele país, está disponível com uma autonomia que pode chegar aos 820 km (ciclo CLTC), dependendo da versão.
Brian Gu, Presidente da Xpeng, explicou em comunicado a importância da presença na IAA Mobility: “Representa um salto nos transportes globais inteligentes. Não estamos só a mostrar produtos – estamos a apresentar um ecossistema inteiramente novo, onde a IA transforma todos os aspetos da mobilidade humana”.
Leia Também: Volkswagen reforça parceria com a Xpeng na China