Sem categoria Ford manda recolher mais de 105 mil Mustangs nos EUA

Ford manda recolher mais de 105 mil Mustangs nos EUA


O Ford Mustang está a ser alvo de uma vasta campanha de recolha nos Estados Unidos da América, devido a um problema relativo às luzes dos carros potencialmente afetados – que são 105.441.

 

São unidades de 2024 e 2025, segundo o documento da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA. Pode ler-se: “O processo da Ford é capaz de rastrear a produção de veículos na qual as localizações das costuras da carroçaria não foram adequadamente seladas. São afetados 105.441 Mustang”.

O problema em causa pode permitir a entrada de água na estrutura da carroçaria do carro, com um caminho de fuga para o módulo de controlo da carroçaria.

Não existem informações acerca de incidentes ou lesões devido a este defeito, estimando-se também que apenas um por cento dos 105.441 Ford Mustang potencialmente envolvidos tenham, de facto, o problema.

Sobre as consequências, o documento informa: “Intrusão de água nos módulos de controlo da carroçaria provoca perda de comunicação com os componentes de iluminação exteriores, luzes de sinalização que precisam de ser ativadas com os médios […] não são ativadas conforme o exigido”.

Por outro lado, segundo a NHTSA, a infiltração de água “pode fazer com que as funções de luzes laterais e luz traseira pisquem e não iluminem de forma constante”.

Também são descritos ‘sintomas’ da potencial avaria: “Os clientes podem notar o piscar das luzes laterais e luzes traseiras. Algumas luzes podem permanecer ativadas quando o veículo está desligado, gastando a bateria e resultando numa luz de aviso de bateria no painel de instrumentos”.

Leia Também: Ford chama à revisão mais de 350.000 veículos nos EUA devido a um defeito

Related Post

Generated by Feedzy