Sem categoria Como a Rolls-Royce pôs um carro milionário dentro de uma piscina

Como a Rolls-Royce pôs um carro milionário dentro de uma piscina


Se lhe dissessem que um carro no valor de centenas de milhar de euros tinha sido posto, de propósito, dentro de água poderia estranhar. Mas foi o que aconteceu com um Rolls-Royce Phantom.

 

Esta iniciativa do próprio construtor foi inspirada por uma lenda urbana do mundo da música, sobre o dia dos 21 anos de Keith Moon – baterista dos The Who. Este terá submergido um Rolls-Royce Phantom na piscina do hotel Holiday Inn em Flint. O próprio músico disse, mais tarde, que era um Lincoln Continental, mas o mito perdurou.

E, na celebração dos 100 anos do Phantom, a Rolls-Royce quis recrear tal lenda urbana, mergulhando um dos exemplares do carro exclusivo na piscina do Tinside Lido em Plymouth – um cenário também associado à música, tendo surgido numa fotografia dos Beatles tirada em 1967. Um dos membros da banda, John Lennon, foi proprietário de um Phantom.

Foi uma ação promocional controlada: “Uma carroçaria de Phanton Extended foi cuidadosamente içada para dentro de água, criando uma imagem que une a história cultural, beleza arquitetónica e um ícone da música moderna”, pode ler-se no canal de YouTube do fabricante.

O construtor fala desta ação como um tributo “a 100 anos de música, mito, elegância da Art Déco e ao artesanato da Rolls-Royce. Várias figuras do mundo da música tiveram um Phantom, um carro construído artesanalmente e conhecido pela excelência de engenharia e dos seus materiais”.

Chris Brownridge, diretor-executivo da Rolls-Royce Motor Cars, afirmou: “Desde a Era Dourada de Hollywood à ascensão do hip-hop, ao longo dos últimos 100 anos artistas musicais usaram o Phantom para projetar a identidade deles e desafiar a convenção. Os carros deles tornaram-se, por vezes, ícones por direito próprio, com um lugar duradouro na história da música moderna. Esta ligação resistente lembra-nos de que a Rolls-Royce e as pessoas extraordinárias que fazem parte da história da marca estão unidas por uma ambição: fazerem a sua presença sentida”.

Rolls-Royce Phantom

O Rolls-Royce Phantom é, atualmente, um carro altamente tecnológico, com um potente motor biturbo V12 associado a uma caixa automática 8HP de oito velocidades. A potência atinge os 563 cv, enquanto a velocidade situa-se nos 250 km/h.

O carro recorre ao sistema de infoentretenimento BMW iDrive e tem câmara de visão traseira 3D. É o primeiro Rolls-Royce com direção nas quatro rodas. Por dentro, destaca-se o head-up display para o condutor, dois ecrãs traseiros, assim como o tejadilho Starlight Headliner dá a sensação de viajar sob um céu noturno estrelado.

Os preços podem superar o meio milhão de euros. O El País escreve que em Espanha o carro pode custar mais de 400 mil euros, mas o site CarBuzz fala num preço de 700 mil dólares (cerca de 600 mil euros).

Leia Também: Este é o primeiro Bentley Batur Convertible de produção

Related Post

Generated by Feedzy