O novo Audi Concept C é um conceito de um roadster que mostra como poderá vir a ser uma futura geração do TT, com motorização totalmente elétrica. Gorden Wagener, diretor de design na Mercedes, não gostou do que viu.
O profissional, que passou pelo Grupo Volkswagen antes de se juntar ao construtor da estrela, afirmou citado pelo Top Gear: “Aquele interior parece que foi concebido em 1995. É um bocado conhecido demais e há pouca tecnologia. Sempre disse que sou grande adepto de coisas bastante analógicas, mas não podes ignorar um ecrã. Quando tens um pequeno ecrã, envias automaticamente a mensagem ‘parabéns, estás a sentar-te num carro pequeno'”.
A Audi regeu-se pelo princípio ‘Radical Simplicity’ (‘Simplicidade Radical’) ao criar o Concept C. Este serve de antecipação ao design de modelos futuros, propondo uma “nova experiência interior”.
O minimalismo vê-se também por dentro, sem dispensar aquilo que o fabricante dos quatro anéis descreve como um “ambiente sofisticado”. Há um ecrã central dobrável de 10,4 polegadas, volante novo em formato completamente redondo e controlos táteis e físicos.
Gorden Wagener reconheceu que se trata de um ‘concept car’ e de um modelo de nicho caso chegue à produção, mas defendeu aquela que considera ser a abordagem mais correta: “Para uma solução popular, voltar a todos os botões não irá funcionar. Acredito que com modelos de linguagem grande, veremos mais operação por voz. Agora funciona na perfeição. Penso que esse será o futuro”.
Por dentro do novo Audi Concept C© Audi AG
Leia Também: Revelado o Audi Concept C, o ‘vislumbre’ de um futuro Audi TT elétrico