Sem categoria Carros elétricos da Huawei chegam à Europa

Carros elétricos da Huawei chegam à Europa


Três novos SUV elétricos chineses entram no mercado europeu – com a assinatura Huawei. São os Aito M5, M8 e M9, marca que resulta da colaboração entre a tecnológica e o construtor automóvel Seres.

 

O Aito M5 marca a entrada na gama, sendo um SUV de médias dimensões (4.785 milímetros de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.625 mm de altura). Tem um motor elétrico com 268 cv de potência e bateria de 83 kWh da CATL que, no ciclo chinês CLTC, contribui para 602 km de autonomia. Dentro, há um ecrã tátil digital ao centro com 15,6 polegadas. O carro tem uma unidade LiDAR no tejadilho.

Segundo o Arena EV, o segundo dos modelos na gama é o Aito M8, um SUV com 5.190 mm de comprimento, 1.999 mm de largura e 1.795 de altura. Há versões de tração traseira ou tração integral, com potências que podem chegar aos 526 cv. Já a autonomia pode ir até 705 km, dependendo da bateria (com capacidades de 37 kWh até 100 kWh).

Encontra-se um interior com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, ecrã principal de 15,6 polegadas e ainda um ecrã de 16 polegadas para o passageiro da frente. O condutor usufrui, também, de um amplo head-up display com todas as informações essenciais no seu campo de visão. Há configurações de cinco bancos ou de seis lugares distribuídos por três filas.

No topo de gama destes automóveis da Huawei que chegam à Europa está o Aito M9. É, também, o maior (5.230 mm de comprimento). A variante de autonomia alargada tem um motor de combustão 1,5 litros como fonte do carregamento da bateria de 52 kWh, enquanto esta alimenta dois motores elétricos que totalizam 489 cv de potência. A versão totalmente elétrica é de tração integral e tem dois motores com uma potência conjunta de 523 cv. A bateria é de 100 kWh.

Os faróis têm uma forma única e, por dentro, o Aito M9 distingue-se pelo maior luxo. Tem o mesmo ecrã triplo do M8 e duas configurações possíveis: cinco lugares ou seis lugares em três filas.

Leia Também: Novo carro da Huawei precisou de 18 horas para ter 50 mil encomendas

Related Post

Generated by Feedzy