Sem categoria Marca chinesa que tem super carro com mais de 3.000 cv aponta à Europa

Marca chinesa que tem super carro com mais de 3.000 cv aponta à Europa


Nos próximos anos, a Yangwang poderá entrar na Europa, e um dos seus modelos atuais pode ‘rivalizar’ com a Ferrari. Esta é uma marca chinesa de carros elétricos de luxo e alto desempenho, que integra a BYD.

 

A empresa está a expandir-se na Europa, não só através da marca ‘nuclear’ (a BYD): anunciou, há alguns meses, a chegada da marca premium Denza ainda este ano – que visa fazer face a ‘gigantes’ europeias como a Mercedes.

Depois, em 2027, pode ser a vez da Yangwang entrar no mercado europeu – pelo menos, no Reino Unido. Segundo a Autocar, Stella Li, vice-presidente da BYD para a Europa, explicou que, antes de a marca chegar, é necessário “construir a equipa”, num processo que acontecerá “passo a passo”.

O seu modelo super desportivo elétrico é o U9 – em forma de coupé de duas portas. Tem quatro motores e tração integral, com uma potência que pode superar os 1.300 cv. Escreve o CarScoops que foi concebido por Wolfgang Egger, que no currículo conta com passagem pela Lamborghini.

Recentemente, a BYD anunciou que o Yangwang U9 Track Edition conseguiu tornar-se no carro elétrico mais rápido do mundo ao atingir 472,41 km/h numa pista de testes alemã. Nesta versão, a potência supera os 3.000 cv (555 kW por motor).

Outro dos modelos já lançados é o SUV U8, com mais de 1.100 cv de potência. Espera-se que estes automóveis sejam vendidos na Europa no futuro – tal como o sedã U7 (o mais recente, cuja produção começou em maio passado).

Por enquanto, a Yangwang só está a ser comercializada na China, mas Stella Li já tinha dito à Autocar em julho que a ideia é dar o passo para o mercado europeu. O CarNewsChina escreve que se espera que o U8 deverá ser o primeiro modelo a avançar.

Leia Também: BYD prepara supercarro elétrico ‘do outro mundo’ com 3.000 cv de potência

Related Post

Generated by Feedzy