Há um novo McLaren apenas disponível no Japão. É o 750S JC96, limitado a 61 exemplares. A inspiração vem dos F1 GTR que, outrora, competiram nas corridas nacionais daquele país.
E há uma homenagem concreta ao carro número 61 com o qual David Brabham e John Neilsen foram campeões do All Japan Grand Touring Car Championship em 1996.
Este modelo estreia as jantes forjadas ultra-leves de 15 raios que remetem para a especificação dos F1 GTR não só no campeonato japonês, como também nas 24 Horas de Le Mans.
Outra referência aos GTR encontra-se na saída central do sistema de escape desportivo em aço inoxidável, que surge com acabamento em Natural Titanium. Já as pinças de travão incluem o logótipo da McLaren em vermelho.
Duas variantes
McLaren 750S JC96, Spider© McLaren
Está disponível em versões coupé e Spider (descapotável) – na qual se torna no primeiro McLaren 750S descapotável a receber o conjunto aerodinâmico 750S MSO High Downforce Kit (HDK).
A pintura remete para a decoração ‘Tiger Stripe’ dos F1 GTR da Team Goh no JGTC de 1996 que juntava o cor-de-rosa Rocket Pink e o cinzento Tarmac Grey. Assim, o esquema decorativo tem detalhes únicos em vermelho Memphis Red, prateado Titanium Silver, branco Ice White e cinzento Graphite Grey no ‘splitter’ dianteiro e nas extremidades da asa traseira, assim como nas capas dos espelhos retrovisores.
Para a carroçaria, há quatro cores à escolha dos clientes do 750S JC96. Para quatro sortudos, a McLaren vai dotar o carro de um caráter ainda mais exclusivo: uma pintura à mão da MSO JC96 Tribute Livery, que recupera ainda mais os detalhes da decoração ‘Tiger Stripe’.
De destacar, também, o acabamento cromado do emblema da McLaren, o para-choques traseiro inferior, difusor e tejadilho em preto brilhante e o pacote de detalhes exteriores em preto brilhante.
O motor é um biturbo V8 4,0 litros, capaz de debitar 750 cv de potência. O sistema de suspensões é o Proactive Chassis Control III, enquanto a estrutural central do carro é em fibra de carbono.
De série, o carro tem pneus Pirelli P Zero, mas opcionalmente é possível escolher os Pirelli P Zero Corsa e os P Zero Trofeo R para pista.
Interior com detalhes distintivos
O interior do McLaren 750S JC96© McLaren
A inspiração vinda do McLaren F1 GTR continua a ver-se no interior feito à medida do novo 750S JC96. O nível Performance tem três variantes de estofos em Alcantara com cores diferenciadoras (preto Carbon Black com preto Carbon Black, preto Carbon Black com costuras contrastantes em vermelho Bright Red e cinzento Dove Grey com preto Carbon Black).
Os pedais têm acabamento em dourado com a inscrição JC96, havendo também uma placa de dedicatória JC96 em dourado. O mesmo tipo de acabamento adorna os botões do Drive Select. O logótipo JC96 surge no apoio para braços e nos apoios para cabeça.
O volante e as patilhas para troca de mudanças incorporam titânio escuro escovado. Há 12 cores para a iluminação ambiente e guarnição das soleiras em Alcantara.
Opções exclusivas
McLaren 750S JC96, coupé© McLaren
O McLaren 750S JC96 está associado a opções exclusivas para pormenores exteriores, HDK e parte inferior da carroçaria, pacotes em fibra de carbono nas venezianas, emblemas laterais exclusivos e o logótipo JC96 na asa traseira.
Será possível personalizar o carro sob medida através da MSO, com diversas opções como o pacote de decoração interior com o padrão ‘Tiger Stripe’, soleiras das portas em fibra de carbono alargadas, chave de veículo com pintura personalizada e pinças de travão com pintura personalizada, entre outros elementos.
O compartimento de bagagem dianteiro possui uma McLaren Track Record Plaque em titânio que celebra a história do fabricante nas competições automóveis. A inspiração vem do conceito inaugurado pelo primeiro McLaren F1 de estrada.
Leia Também: Este Aston Martin de Daniel Ricciardo pode ser seu (por milhões de euros)