A KGM Musso EV é a primeira pick-up totalmente elétrica do construtor sul-coreano e estará, em breve, disponível para encomendas em Portugal. Chegará ainda em setembro, por preços a partir dos 45.900 euros para clientes particulares
O carro conjuga as funcionalidades típicas de uma pick-up com o design de SUV, enquanto também é inspirado por outros dos modelos recentes da marca. A plataforma é a mesma do Torres EVX.
À frente, encontra-se iluminação full LED com desenho exclusivo e um para-choques volumoso. A parte traseira é dominada pela estrutura de caixa, incorporando faróis básicos e iluminação para a caixa.
Este é um carro que, segundo a KGM, quis “responder às agências do dia-a-dia com inteligência e resistência”. Incorpora tecnologia como a câmara de 360º, alerta de atenção do condutor, sistema de monitorização do condutor, airbags, cruise control adaptativo, oito airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, assistente de arranque em plano inclinado, assistente de descida de plano inclinado, controlo de estabilidade eletrónico, entre outros.
Motorização e bateria
A nova KGM Musso recorre a suspensão traseira multilink e pode ser quer de tração integral, quer de tração dianteira. O motor é de 152 kW/207 cv, sendo acrescentado outro ao eixo traseiro para as versões com tração às quatro rodas Aí, a potência combinada chega a 175 kW/237 cv.
A bateria é de fosfato de ferro-lítio, tendo 80,6 kWh de capacidade para permitir autonomia de 420 km (tração traseira) ou 379 km (versão de tração integral). Em termos de desempenho, atinge, no máximo, os 177 km/h (com tração integral).
Há travagem regenerativa, com os níveis reguláveis através de patilhas no volante. No equipamento de série desde a versão de entrada há a capacidade Vehicle-to-Load (V2L), que permite tornar o automóvel numa espécie de powerbank, disponibilizando energia para outros dispositivos.
Por dentro
O interior da nova KGM Musso revela um ecrã panorâmico composto por painel de instrumentos de 12,3 polegadas e ecrã central para navegação e infoentretenimento com as mesmas dimensões.
A variante de base (K3) tem ar condicionado bi-zona, carregador de smartphone por indução, duas entradas USB-C e conectividade através Android Auto e Apple Car Play, assim como sensores de chuva e de luz e acesso e arranque sem chave.
Já a versão mais aprimorada (K5) acrescenta sistema de monitorização 3D da área exterior e de observação do piso, assim como diversas comodidades – bancos da frente ajustáveis eletricamente em oito vias, aquecidos e ventilados, forro de tecido e pele sintética para os bancos e volante aquecido são alguns dos exemplos.
Os preços
Segundo a KGM, a nova pick-up elétrica Musso EV custa a partir dos 45.900 euros (versão K3 de tração traseira) para o público em geral (36.888 euros para empresas).
Já a versão K3 de tração integral surge por 47.900 euros (41.193 euros para empresas), enquanto a KGM Musso EV de variante K5 e tração integral é proposta por 49.900 euros (ou 43.653 euros) no caso das empresas. A pintura pode ser metalizada por mais 500 euros.
Leia Também: Concept Three estreia-se e antecipa futuro Hyundai Ioniq elétrico