O Renault 4 E-Tech fica mais prático e versátil. O construtor anunciou as versões Société Réversible e Société Van deste SUV elétrico. São como que carrinhas comerciais. Estão cingidas a França.
Segundo um comunicado, ambas as variantes visam profissionais, “para transporte de bens e equipamento”, assim como motoristas de entregas – sobretudo de serviços ‘último quilómetro’.
A Société Réversible está disponível com homologação M1 em França, enquanto a Société Van tem a homologação N1 (não reversível). Os preços começam nos 29.300 euros.
Transformação pela Qstomize
Estas duas variantes do Renault 4 E-Tech são transformadas pela Qstomize na fábrica de Maubeuge para carros elétricos (a ElectriCity).
A versão Advance é a única disponível para a Société Van, enquanto a Société Réversible surge nas linhas de equipamento Evolution e Techno. Ambas dispensam os bancos e cintos de segurança traseiros, incluindo uma bandeja de carga com sistema de bloqueio da carga e ganchos de fixação.
A capacidade de armazenamento aumenta 1.045 litros, incluindo ainda um comportamento sob o piso com 55 litros de espaço. A carga pode ser armazenada ao longo de 1,20 metros e a carga útil é de 345 kg.
A Société Van está disponível com uma grelha que separa a área dos passageiros da zona de carga – que é opcional na Société Réversible. A cobertura para a bagagem e o tapete antiderrapante são equipamentos de série em comum.
Motorização
Em termos técnicos, os dois Renault 4 E-Tech agora anunciados têm uma bateria de 52 kWh e um motor elétrico de 150 cv, com uma autonomia que pode chegar aos 409 km em ciclo WLTP.
Tal como a variante de 52 kWh do modelo de base, há carregamento bidirecional, podendo demorar apenas meia hora a repor dos 15 aos 80 por cento do nível da bateria em carregamento rápido.
Quer a Société Réversible, quer a Société Van, estão disponíveis a partir dos 29.300 euros em França, mas o preço cresce para 30.900 euros no nível de equipamento Techno da Société Réversible. Há, depois, vários extras opcionais de personalização, recursos e cosmética.
Na galeria de topo, pode ver as imagens destas versões do Renault 4 E-Tech.
Leia Também: Renault Clio “nunca será elétrico”, garante CEO