Sem categoria Opel Astra híbrido plug-in tem mais potência e autonomia. Eis o preço

Opel Astra híbrido plug-in tem mais potência e autonomia. Eis o preço


O Opel Astra Plug-In Hybrid está renovado e pode já ser encomendado em Portugal. Esta versão cresceu em potência e autonomia com as melhorias que recebeu.

 

Há um novo motor térmico de quatro cilindros 1,6 litros, que debita 150 cv de potência e tem consumos anunciados de 2,2 a 2,4 litros por cada 100 quilómetros. Funciona a par de um motor elétrico para a tração dianteira, cuja potência cresceu de 110 cv para 125 cv.

A potência conjunta é de 195 cv, enquanto o binário atinge os 360 Nm, o que permite andar a 225 km/h e demorar 7,6 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h.

A bateria de iões de lítio também foi aprimorada, aumentando a capacidade de 12,4 kWh para 17,2 kWh. Isto traduz-se numa autonomia elétrica maior (83 km, em ciclo WLTP).

O carregamento doméstico dos 0 aos 100 por cento pode demorar entre 2h05m e 7h25m, dependendo do tipo de tomada, tecnologia e potência de rede.

Também há uma nova transmissão eletrificada de sete velocidades e dupla embraiagem, com a caixa de velocidades a incorporar motor elétrico, inversor e ECU.

A bordo, encontram-se tecnologias como o sistema de infoentretenimento acessível a partir de um ecrã tátil de 10 polegadas, painel de instrumentos digital, ligação sem fios a smartphones via Apple CarPlay e Android Auto e sistema de ignição sem chave.

Preço e disponibilidade

O novo Opel Astra Hybrid Plug-in está, agora, disponível para encomenda em Portugal. Os preços começam nos 28.200 euros (sem IVA, para empresas até 31 de outubro), mas para particulares o custo sobe para 36.990,01 euros (com IVA), segundo se pode constatar no site de encomendas do fabricante.

Leia Também: Opel Mokka GSE estreou-se em Munique e já está disponível para encomenda

Related Post

Generated by Feedzy