Sem categoria Nissan anuncia novo líder para a região AMIEO (que inclui a Europa)

Nissan anuncia novo líder para a região AMIEO (que inclui a Europa)


Enquanto implementa o plano de recuperação Re:Nissan, a Nissan anunciou Massimiliano Messina como o novo presidente para a região AMIEO (África, Médio Orienta, Índia, Europa e Oceânia) a partir de 1 de outubro.

 

Aos 54 anos, Massimiliano Messina ficará responsável pela liderança das operações em 140 países, que abrangem cinco fábricas e 13.000 funcionários. Em breve, o construtor vai lançar quatro novos automóveis totalmente elétricos na Europa.

Sobe na hierarquia, onde é até agora vice-presidente na área das finanças, administração e estratégia – será substituído por Victorino Esnaola. Entrou no construtor japonês em 2022 e tem um currículo marcado por várias experiências nos setores automóvel, do retalho e industrial.

Desta forma, Guillaume Cartier vai poder focar-se nas suas responsabilidades globais, tendo o cargo de diretor de desempenho da Nissan para além de presidir, atualmente, a região AMIEO.

Massimiliano Messina disse em comunicado: “Estou honrado por assumir esta responsabilidade num momento tão crítico para a Nissan. Estou orgulhoso por liderar uma equipa que está a trabalhar incansavelmente para transformar a nossa empresa e entregar veículos fantásticos aos nossos clientes na região AMIEO”.

Guillaume Cartier referiu: “A liderança e experiência operacional do Max serão vitais para a Nissan na altamente diversa região AMIEO, enquanto aceleramos a transformação no negócio. Desejo ao Max e ao Vito todo o sucesso nos novos cargos deles, enquanto simplificamos o processo de tomada de decisões e impulsionamos o desempenho, garantindo o alinhamento da região com o plano global Re:Nissan”.

Leia Também: Nissan ‘corta’ na produção do novo Leaf em mais de metade. Eis o motivo

Related Post

Generated by Feedzy