A estratégia da Hyundai nas baterias e automóveis eletrificados para os próximos anos passa por melhorias contínuas e reforço da competitividade deste tipo de soluções.
Num comunicado de imprensa a propósito da visão e estratégia global da marca até 2030, pode ler-se: “A estratégia de baterias da Hyundai Motor proporciona melhorias líderes de setor até 2027: 30 por cento de redução de custos, densidade de energia 15 por cento mais alta e tempos de carregamento 15 por cento mais curtos“.
Ao mesmo tempo, o fabricante sul-coreano promete manter uma filosofia de design centrada no cliente, produzindo automóveis eletrificados que sejam fiáveis e seguros.
Também os sistemas de gestão de bateria (BMS) terão novidades. Já no ano que vem, os sistemas baseados em nuvem vão recolher dados “de diversos ambientes de veículo, aplicando modelagem avançada proprietária para diagnósticos mais rápidos e precisos”.
Baterias duráveis
Enquanto planeia o seu futuro, a Hyundai olha para o presente. Dados recolhidos de 50.000 Ioniq 5 permitiram concluir que a maioria dos carros analisados manteve mais de 90 por cento do desempenho das suas baterias depois de percorridos mais de 400 mil quilómetros.
EREV e células de combustível
No campo dos automóveis eletrificados, a Hyundai promete lançar em 2027 viaturas elétricas de autonomia alargada (EREVs), com baterias e motores de alto desempenho que poderão estender a autonomia a mais de 960 km graças à integração entre baterias e motores.
Já em termos de veículos elétricos com célula de combustível, o fabricante oriundo da Coreia do Sul está a desenvolver a próxima geração de sistemas, orientados ao uso exclusivamente comercial.
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