O Bentley Flying Spur é o mais recente modelo da marca de luxo britânica a receber a decoração especial ‘Ombré by Mulliner’, que combina duas cores diferentes em gradiente. Em agosto, tinha sido apresentado um Continental GT Speed com o mesmo tipo de pintura.
Este Flying Spur transita entre o azul Topaz Blue à frente para o azul Windsor Blue atrás, com o gradiente a acontecer a meio do carro em torno das portas, soleiras e tejadilho.
A execução desta pintura foi manual, feita por dois técnicos especializados durante quase 60 horas. Acresce 48 mil libras (mais de 55 mil euros) ao preço de base do automóvel.
A técnica está disponível noutras duas combinações de cor: dourado Sunburst Gold e cor-de-laranja Orange Flame; e de Tungsten e Onyx.
Como cada cor tem um comportamento diferente ao ser aplicada, cada carro será único, dependendo da resposta dos técnicos à reação da cor aplicada.
Estreia em Southampton
O Bentley Flying Spur com a pintura ‘Ombré by Mulliner’ estreou-se no Southampton International Boat Show em Inglaterra, que começou no fim de semana que agora passou e termina a 28 de setembro.
O Bentley Flying Spur
O Bentley Flying Spur tem duas possíveis motorizações híbridas com motor a combustão V8 (High Performance Hybrid e Ultra Performance Hybrid, com 782 cv de potência, 1.000 Nm de binário e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos para chegar aos 285 km/h no máximo). É possível percorrer até 80 km em modo totalmente elétrico, até 140 km/h. O carregamento da bateria, em casa, demora duas horas e 45 minutos.
O sedã de luxo tem um interior que junta o clássico e o moderno, possuindo termómetro, relógio, bússola e cronómetro analógicos ao centro e botões físicos para a multimédia – sem dispensar um ecrã digital central para o infoentretenimento e um ecrã digital para o painel de instrumentos. Há ligação a telemóveis via Android Auto e Apple CarPlay.
Leia Também: Esta nova decoração da Bentley impressiona. Implicou 56 horas de trabalho