E se o Ford Mustang tiver uma versão híbrida no futuro? O construtor da ‘Oval Azul’ estará, pelo menos, a trabalhar no seu desenvolvimento. Se chegará à produção, é algo pouco claro neste momento.
O site Ford Authority, que cita fontes por dentro do assunto, escreve que a Ford está atualmente a operar protótipos Mustang S650 híbrido. Não se sabe que tipo de sistema tem (‘full hybrid’ ou híbrido plug-in).
Estes protótipos estão a circular e terão entrado numa fase de provas tecnológicas. A Ford Authority indica que é, por isso, “provável” que estes Mustang S650 sejam eletrificados.
Outra incógnita é se este trabalho irá resultar na introdução de um Mustang híbrido na produção – até porque este ano as leis atuais nos Estados Unidos da América, mudadas pela administração Trump, ficaram mais desfavoráveis a veículos com motorizações mais ‘verdes’ e eficientes.
Em todo o caso, a própria Ford está a apostar forte em motorizações elétricas, tendo anunciado em agosto a sua estratégia para modelos acessíveis, uma nova plataforma e uma linha de montagem mais eficiente.
Em junho, a Ford realçou numa reunião virtual com acionistas que, ainda esta década, planeia “oferecer uma opção híbrida em toda a marca Ford Blue“. O que, claro, poderá abranger o Mustang. O próprio diretor-executivo da Ford, Jim Farley, revelou em agosto do ano passado que acredita no potencial das motorizações híbridas para carros de desempenho como é o Mustang.
Há um Ford Mustang elétrico, mas é SUV
Apesar de ainda não ter uma variante híbrida, o nome Ford Mustang é aplicado a um modelo atual – o Mach-E, um SUV. Com preços a partir dos 54.868,53 euros, em Portugal está disponível em versão de Base, Premium e GT (topo de gama). Apresenta uma autonomia urbana de até 775 km e a possibilidade de recuperar 147 km com apenas dez minutos de carregamento.
Leia Também: Ford manda recolher mais de 105 mil Mustangs nos EUA