Esta quinta-feira, a Leapmotor alcançou o milhão de automóveis produzidos. O construtor chinês tem o apoio da Stellantis e exibe um acelerado ritmo de produção.
Criada em 2017, a Leapmotor teve o seu primeiro veículo pronto em junho de 2019 e, em finais de 2024, atingiu o meio milhão de unidades produzidas.
Ao atingir o milhão de viaturas a 25 de setembro de 2025, o fabricante conseguiu construir 500 mil exemplares no espaço de menos de um ano – 343 dias. Os responsáveis da empresa falam do “marco de produção mais rápido” entre os construtores chineses emergentes.
E a ambição não se fica por aqui, com a Leapmotor a já ter anunciado os planos para fabricar um milhão de carros só ao longo do ano de 2026. E, no espaço da próxima década, espera chegar aos quatro milhões de automóveis vendidos por ano.
E já não é a China o principal mercado do construtor, havendo até ideias para criar uma fábrica na Europa. O seu diretor-executivo, Zhu Jiangming revelou à Reuters no início de setembro: “A maioria do nosso crescimento de vendas virá do estrangeiro, porque é onde vemos o maior potencial”.
Atualmente já presente em Portugal, a Leapmotor propõe cinco modelos na sua gama: os SUV B10 e C10 e o citadino compacto T03, assim como o coupé B05 e o SUV C10 Reeve que ainda não estão à venda no site oficial.
Leia Também: Assim será o Leapmotor i C10, um SUV de edição limitada com quase 600 cv