Diego Armando Maradona chegou a ter na sua posse um controverso Ferrari Testarossa que, agora, será exposto em Buenos Aires (Argentina), numa exposição promovida pelo Museo de la Moda.
A informação é do site Motor1.com. O evento, intitulado ‘Íconos sobre Ruedas’, realiza-se de 24 de outubro a 2 de novembro no Centro Costa Salguero. Este Ferrari estará em exibição, tal como outros carros que pertenceram a celebridades – como, por exemplo, um Ford Escort da princesa Diana.
O controverso Ferrari de Maradona
Ao longo da sua vida, Diego Armando Maradona foi não só um futebolista de grande talento, como também deixou a sua marca por ser uma figura controversa (inclusive depois de deixar os relvados).
Uma das polémicas envolveu este Ferrari Testarossa. O coupé desportivo de duas portas foi produzido entre 1984 e 1996, contando com um potente motor de 12 cilindros 4,9 litros e uma caixa manual de cinco velocidades.
Como o Auto ao Minuto já lhe contou no passado, quando estava no Nápoles, Maradona pediu um Ferrari Testarossa preto. O seu empresário falou com o então presidente do emblema do sul de Itália, Corrado Ferlaino… que encomendou o automóvel para o astro argentino.
As exigências não agradavam o construtor, que via o seu modelo desvirtuado e pediu um preço avultado (o equivalente a cerca de 145 mil euros só pela pintura). Acontece que Maradona avançou com o pedido e não o viu totalmente honrado: não tinha o interior branco que queria, nem os sistemas de som e de ar condicionado que desejava.
Ao entrar no carro, o jogador de futebol ficou visivelmente desapontado e terá mesmo dito que o carro era uma “porcaria”, dirigindo-se até ao empresário: “Pode enfiá-lo no…”.
Mesmo assim, Maradona ainda continuou a ser proprietário do Ferrari Testarossa preto até que, em 1993, regressou à Argentina. Agora, quem for a Buenos Aires de 24 de outubro a 2 de novembro poderá apreciá-lo.
Leia Também: Mourinho levou Ferrari ‘Special’ na hora de ir assinar pelo Benfica