Depois dos híbridos, a Ferrari prepara-se para entrar no mundo dos automóveis elétricos. O seu primeiro modelo já foi avistado a testar em estradas públicas.
A publicação britânica Autocar divulgou imagens ‘espias’ de um protótipo altamente camuflado, captadas por Derek Cornelissen nos arredores da sede do construtor em Maranello (Itália).
Apesar de as linhas finais estarem escondidas por painéis de carroçaria falsos, parece ser um veículo próximo de uma versão final. E, de qualquer modo, já é uma evolução, uma vez que até agora o protótipo disfarçava-se de Maserati Levante.
Não é possível tirar grandes ilações, mas aparenta ser um carro com dimensões em linha com as do Purosangue e espaço para, pelo menos, quatro ocupantes. Para 9 de outubro, está previsto o anúncio oficial dos primeiros detalhes, mas o modelo que marcará a história da Ferrari será revelado numa etapa de três fases – segundo o diretor-executivo do fabricante, Benedetto Vigna.
Todo o processo deverá começar com os dados acerca da motorização e da plataforma, culminando com o lançamento oficial do primeiro Ferrari totalmente elétrico na próxima primavera.
Embora ainda não existam informações oficiais, não espere um Ferrari menos exclusivo por ser elétrico: projetam-se preços a rondar os 500 mil dólares (cerca de 428 mil euros), segundo a Autocar.
Uma publicação partilhada por Derek Cornelissen (@derek.photography)
Leia Também: Novo Ferrari é híbrido plug-in e tem mais de 1.000 cv