A expandir-se gradualmente ao nível global, a Dongfeng Motor mostra a ambição de crescer significativamente na Europa no próximo ano – triplicando as suas vendas.
De acordo com a agência Reuters, a empresa quer vender 80.000 veículos no ‘Velho Continente’ ao longo de 2026. Este ano, conta acabar com 25 mil a 30 mil viaturas comercializadas.
Para este crescimento, prepara uma oferta de mais de dez modelos composta não só por carros 100 por cento elétricos (BEV), como também motorizações de combustão tradicionais, híbridas e elétricos de autonomia alargada (EREV).
O diretor-executivo da Dongfeng para a Europa, Xie Qian, esteve presente esta quinta-feira num evento em Turim (Itália). Lá, anunciou estes planos ambiciosos.
E justificou o misto entre diversas motorizações: “Estamos a apostar nos BEV para o longo termo, seguramente. Mas, para o médio prazo, penso que há espaço para os híbridos plug-in e para os ‘full hybrid’. A Europa é um mercado grande e diversificado. Tendemos a ser flexíveis”.
Como parte dos seus planos de crescimento na Europa, a Dongfeng espera ter 280 concessionários a operar até ao fim do ano, procurando também “melhorar a satisfação dos clientes” e a qualidade da sua rede.
Dongfeng já ‘aterrou’ em Portugal
A Dongfeng é uma das várias marcas chinesas que já se estabeleceu em Portugal – chegou em finais do ano passado, pela mão da Salvador Caetano. Por agora, a sua oferta limita-se ao citadino Dongfeng Box.
Disponível por 19.490 euros acrescidos de IVA, apresenta uma autonomia de 310 km (ciclo WLTP), tendo uma bateria de 42 kWh. Em carregamento rápido, é possível repor dos 30 aos 80 por cento da bateria em meia hora.
São dez cores exteriores diferentes disponíveis. O interior sofisticado inclui dois ecrãs digitais: um de infoentretenimento central de 12,8 polegadas e o painel de instrumentos de cinco polegadas.
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