Em breve, poderá (tentar) comprar um carro de Fórmula 1 que, há apenas seis anos, conseguiu um pódio na categoria rainha. É um Toro Rosso STR14 de 2019 irá a leilão em breve.
O preço de licitação começa nos 458.190 euros, de acordo com a página da iniciativa na F1 Authentics. Trata-se do chassis STR14-04 que, no GP do Brasil de 2019, Pierre Gasly levou ao pódio ao cortar a meta no segundo lugar – o primeiro top três da sua carreira.
Este foi o último modelo da equipa de Faenza enquanto Toro Rosso, tendo-se transformado em AlphaTauri no ano seguinte. A estrutura é atualmente conhecida por Racing Bulls.
O bólide vem com a sua decoração de corrida autêntica, incluindo os patrocinadores. O pacote inclui dois volantes, uma asa frontal de substituição, dois conjuntos de jantes e pneus e cobertura de proteção da Toro Rosso.
Trata-se de uma oportunidade rara de um privado adquirir para si um monolugar da era híbrida com um chassis móbil. No entanto, este Toro Rosso não poderá ser operado em pista conforme é vendido, já que não inclui motor.
Em 2019, os monolugares da Toro Rosso tiveram unidades motrizes Honda. Daniil Kvyat realizou a época completa e terminou em 13.º. No outro monolugar, Alexander Albon disputou as 12 primeiras rondas antes de ‘saltar’ para a Red Bull por troca com Pierre Gasly.
O francês esteve no STR14 nas últimas oito rondas de 2019. Além do pódio no Brasil, pontuou noutras três ocasiões, contribuindo para o sexto lugar da equipa no Mundial de Construtores.
Percorra a galeria de topo e conheça melhor o Toro Rosso STR14.
Leia Também: Max Verstappen ‘arrasou’ concorrência e dominou na estreia nos GT3
