Sem categoria Depois de ser campeão, Marc Márquez está perto de ganhar (mais um) BMW

Depois de ser campeão, Marc Márquez está perto de ganhar (mais um) BMW


Há poucos dias, Marc Márquez sagrou-se campeão do mundo de MotoGP pela sétima vez na carreira. O sucesso nas duas rodas já lhe permitiu ganhar diversos carros da BMW como prémio – o que poderá repetir-se nas próximas semanas.

 

O piloto da Ducati poderá estar prestes a receber mais um carro do construtor bávaro graças ao BMW M Award 2025, que distingue o piloto de MotoGP com melhor desempenho em qualificação na temporada.

Com oito pole positions e 344 pontos amealhados para o troféu (pontuam os 15 primeiros) da qualificação, Marc Márquez lidera a tabela do BMW M Award a cinco rondas do fim. Tem mais 71 pontos do que o irmão, Álex (Gresini).

Até ao momento, o recém-coroado campeão já venceu o prémio da BMW para as qualificações por sete vezes, todas consecutivas entre 2013 e 2019. E o prémio incluiu sempre um modelo diferente da BMW (lista abaixo).

Pelo menos um deles terá sido vendido, ou posto à venda – um BMW M2, conforme noticiámos em 2023. Certo é que, se ganhar o BMW M Award este ano, vai ter direito a receber o novo M2 CS.

Decorado a azul metálico Velvet Blue Mtallic, é impulsionado por um motor de seis cilindros em linha com M TwinPower Turbo. Tem tração traseira e debita 530 cv de potência e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. A caixa é automática de oito velocidades M Steptronic com Drivelogic.

O automóvel, com tratamento BMW M, possui diversos componentes em plástico reforçado de fibra de carbono por dentro e por fora, permitindo um peso cerca de 30 kg mais baixo do que o modelo de série. As jantes são de liga.

Márquez só comprou dois carros… e teve vergonha de um deles

Este ano, numa entrevista ao ‘El podcast de final de mes’ da imagin, o espanhol revelou ao apresentador Miki Núñez que ao longo da vida comprou dois carros.

Um deles foi vendido rapidamente, tal como Márquez confessou: “Comprei um Porsche [911] Turbo S. Vendi-o com 4.000 km. Não gostava dele, tinha vergonha de andar nesse carro. Era muito bonito, gostava, e depois vendi-o e comprei um Audi RS6″.

Neste podcast, publicado em fevereiro passado, o ‘às’ do motociclismo também revelou que tinha vendido recentemente esse Audi RS6. No entanto, não mencionou qualquer outro automóvel.

Os BMW que Marc Márquez já ganhou

2013: BMW M6 Coupé
2014: BMW M4 Coupé
2015: BMW M6 Convertible
2016: BMW M2 Coupé
2017: BMW M4 CS
2018: BMW M3 CS
2019: BMW X4 M Competition

O BMW M2 C2 que Marc Márquez está a poucos pontos de ganhar© BMW  

Leia Também: Marc Márquez é campeão do mundo (e Miguel Oliveira continua a pontuar)

Related Post

Generated by Feedzy