Sem categoria Stellantis vendeu 549 mil automóveis na Europa de junho até setembro

Stellantis vendeu 549 mil automóveis na Europa de junho até setembro


As vendas do grupo Stellantis cresceram na Europa no terceiro trimestre de 2025 e também em setembro, por comparação com os mesmos períodos do ano passado.

 

Considerando apenas o mês de setembro, o aumento foi de 11,5 por cento no mercado europeu (UE30), sendo também maior a quota de mercado (avançou 0,1 por cento).

Segundo o diretor de operações comerciais, Luca Napolitano, a Stellantis teve uma quota de mercado de 15,4 por cento na União Europeia, com a venda de 549 mil automóveis – entre ligeiros de passageiros e ligeiros comerciais.

No que respeita só a ligeiros de passageiros, entre junho e setembro, a Stellantis vendeu mais 4,4 por cento de automóveis, num total de 422 mil unidades.

Os motivos

Segundo a empresa que reúne mais de uma dezena de marcas, a estratégia ‘Smart Car’ foi determinante para o desempenho. A Citroën, Fiat e Opel foram particularmente relevantes para o progresso da quota de mercado.

Houve um aumento considerável do ritmo de encomendas de vários modelos híbridos, entre eles dois da Citroën, um da Fiat e outro da Opel. No segmento dos híbridos, a quota de mercado nos primeiros nove meses do ano foi de 15,2 por cento – um aumento face a 2024.

Ao longo do terceiro trimestre do ano, a Stellantis contou também com os lançamentos do Citroën C5 Aircross, do DS N.º8 e do novo Jeep Compass. O objetivo é lançar dez novos modelos durante todo o ano.

Luca Napolitano comentou: “Estou muito satisfeito por destacar a tendência muito positiva das nossas encomendas […]. Além disso, no terceiro trimestre de 2025, o mercado europeu registou um forte aumento nas vendas do Citroën C3 e C3 Aircross, Fiat Grande Panda e Opel Frontera, levando a um aumento de 4,4 por cento das nossas vendas de automóveis de passageiros em relação ao ano anterior”.

O responsável destacou, também, o posicionamento da Stellantis no mercado: “No geral, a quota de mercado no terceiro trimestre atingiu os 15,4 por cento nos países da UE, com vendas de 549 mil automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros, posicionando a Stellantis como o segundo maior grupo automóvel da Europa“.

Crescimento global

Há cerca de uma semana, a Stellantis tinha anunciado os seus resultados globais, mostrando vendas de 1.300.000 unidades em todo o mundo de junho a setembro. O aumento face a 2024 foi de 13 por cento.

Para além da Europa, o grupo registou crescimentos na América do Norte (35 por cento), Médio Oriente e África (21 por cento) e China, Índia e Ásia-Pacífico (sete por cento). A América do Sul teve uma descida de vendas (menos três por cento) por comparação com igual período do ano passado.

Leia Também: Stellantis anuncia novos planos para robotáxis na Europa

Related Post

Generated by Feedzy