Os motoristas da plataforma Uber nos Estados Unidos da América vão receber 4.000 dólares de incentivo para trocarem para um carro elétrico. É abrangida uma cidade e três estados.
Segundo um comunicado da empresa, os motoristas da cidade de Nova Iorque e dos estados de Califórnia, Colorado e Massachusetts terão direito a um incentivo de 4.000 dólares (mais de 3.447 euros à taxa de câmbio atual) para trocarem para automóveis elétricos.
Este apoio é válido tanto para viaturas novas, como para usadas. A medida surge depois de, no fim de setembro, terem acabado os subsídios estatais americanos para a aquisição de elétricos.
Soma-se um benefício de 1.000 dólares para qualquer veículo elétrico comprado via TrueCar por motoristas da Uber em qualquer ponto dos EUA.
Serviços ‘amigos do ambiente’ têm novo nome
Globalmente, a modalidade até agora conhecida como Uber Green passa a ser Uber Electric – mostrando claramente aos clientes que podem adquirir uma viagem de zero emissões poluentes.
A plataforma considera que a iniciativa Uber Electric “é outro passo na jornada para um futuro mais limpo e mais conectado”.
O objetivo da empresa de transporte é atingir a neutralidade carbónica das suas operações nos EUA até 2030 e globalmente até 2040.
Por outro lado, passarão a ser incluídos no recurso ‘Battery Aware Matching’ grandes fabricantes de automóveis elétricos em 25 países na Europa, Canadá e EUA. Esta funcionalidade permite mostrar apenas motoristas cujos carros elétricos tenham carga suficiente para cobrir a distância da viagem pedida.
Leia Também: Táxis autónomos da Waymo chegam a Londres no próximo ano
