Sem categoria Este ‘trio’ de edições especiais da Bentley homenageia modelos históricos

Este ‘trio’ de edições especiais da Bentley homenageia modelos históricos


Através da sua divisão de personalização Mulliner, Bentley criou três Flying Spur comemorativos, que homenageiam três modelos da sua história que completam aniversários ‘redondos’ em 2025.

 

São eles o T-Series de 1965 (60 anos), o Turbo R de 1985 (40 anos) e o Continental Flying Spur de 2005 (20 anos). Todos foram, à sua maneira, importantes na história da Bentley e no caminho até à geração atual do Flying Spur.

As três edições especiais inspiram-se nos modelos clássicos, estando assentes no Flying Spur de 2025.

Flying Spur Azure – T-Series

Bentley T-Series (direita) e Bentley Flying Spur Azure© Jonathan Fleetwood / Bentley  

Flying Spur Azure é a edição especial comemorativa do Bentley T-Series. Tem uma motorização híbrida com 680 cv de potência. A cor cinzenta exterior Shell Grey remete para o modelo de 1965, enquanto as jantes de 22 polegadas têm o mesmo acabamento. Há, também, pormenores cromados.

Os passageiros usufruem de bancos Bentley Wellness, com múltiplas funções de massagem e couro principal numa cor azul acinzentada tal como no T Series. O couro secundário Beluga surge como complemento. Há elementos em Burr Walnut, como a consola, painéis das portas e mesas de piquenique, num automóvel equipado com sistema de áudio Naim e ecrã rotativo da Bentley.

Flying Spur Speed – Turbo R

Bentley Flying Spur Speed (esquerda) e Bentley Turbo R (direita)© Jonathan Fleetwood / Bentley  

A homenagem ao Bentley Turbo R faz-se com o Flying Spur Speed. Também é de motorização híbrida, com motor de combustão V8. Pode percorrer 76 km em modo 100 por cento elétrico. A potência atinge os 782 cv no conjunto.

Este modelo comemorativo surge pintado em verde Brooklands Green e linha de carroçaria em amarelo Monaco Yellow, com jantes de 22 polegadas em cinzento e acabamentos maquinados. No radiador, encontra-se a ‘mascote’ Flying B é em aço inoxidável, com um polimento brilhante – estando iluminado.

Por dentro, o Flying Spur Speed tem a cor de linho como principal tonalidade e o verde Cumbrian Green como cor secundária. O tablier surge num folheado em dois tons – Open Pore Dark Burr Walnut e verde Cumbrian Green Piano, separados por uma faixa cromada. Depois, há detalhes em amarelo Signal Yellow, que surge nos emblemas Bentley bordados, frisos dos bancos, tapetes e também no volante.

Mulliner Flying Spur Speed – Continental Flying Spur W12

Bentley Continental Flying Spur W12 (esquerda) e Mulliner Flying Spur Speed (direita)© Jonathan Fleetwood / Bentley  

O Continental Flying Spur começou a ser produzido em 2005, sendo o primeiro modelo de quatro portas da era Volkswagen. Duas décadas depois, é homenageado com o Mulliner Flying Spur Speed.

Tem uma decoração exterior Cypress, jantes de 22 polegadas de dez raios em cinzento escuro acetinado e uma faixa pintada em Saddle nas bordas inferiores do ‘spoiler’ dianteiro e das soleiras em fibra de carbono.

Quem entra no automóvel, vê o verde Special Green como principal cor (criada em específico para esta edição especial pela Mulliner) e o Saddle como tonalidade secundária. O verde serve para contraste no padrão da costura em diamante que se encontra nos estofos, nos emblemas Bentley bordados, volante e tapetes.

O painel surge em dois tons, com uma faixa em verde Cypress Green a separar os tons Open Pore Dark Burr Walnut e o Burr Walnut. Essa faixa estende-se até à palheta superior da saída de ar e das barras da porta. O folheado Burr Walnut marca presença nos painéis internos das portas dianteiras.

Leia Também: Este Bentley personalizado para entusiasta faz voltar decoração histórica

Related Post

Generated by Feedzy