Através da sua divisão de personalização Mulliner, Bentley criou três Flying Spur comemorativos, que homenageiam três modelos da sua história que completam aniversários ‘redondos’ em 2025.
São eles o T-Series de 1965 (60 anos), o Turbo R de 1985 (40 anos) e o Continental Flying Spur de 2005 (20 anos). Todos foram, à sua maneira, importantes na história da Bentley e no caminho até à geração atual do Flying Spur.
As três edições especiais inspiram-se nos modelos clássicos, estando assentes no Flying Spur de 2025.
Flying Spur Azure – T-Series
Bentley T-Series (direita) e Bentley Flying Spur Azure© Jonathan Fleetwood / Bentley
O Flying Spur Azure é a edição especial comemorativa do Bentley T-Series. Tem uma motorização híbrida com 680 cv de potência. A cor cinzenta exterior Shell Grey remete para o modelo de 1965, enquanto as jantes de 22 polegadas têm o mesmo acabamento. Há, também, pormenores cromados.
Os passageiros usufruem de bancos Bentley Wellness, com múltiplas funções de massagem e couro principal numa cor azul acinzentada tal como no T Series. O couro secundário Beluga surge como complemento. Há elementos em Burr Walnut, como a consola, painéis das portas e mesas de piquenique, num automóvel equipado com sistema de áudio Naim e ecrã rotativo da Bentley.
Flying Spur Speed – Turbo R
Bentley Flying Spur Speed (esquerda) e Bentley Turbo R (direita)© Jonathan Fleetwood / Bentley
A homenagem ao Bentley Turbo R faz-se com o Flying Spur Speed. Também é de motorização híbrida, com motor de combustão V8. Pode percorrer 76 km em modo 100 por cento elétrico. A potência atinge os 782 cv no conjunto.
Este modelo comemorativo surge pintado em verde Brooklands Green e linha de carroçaria em amarelo Monaco Yellow, com jantes de 22 polegadas em cinzento e acabamentos maquinados. No radiador, encontra-se a ‘mascote’ Flying B é em aço inoxidável, com um polimento brilhante – estando iluminado.
Por dentro, o Flying Spur Speed tem a cor de linho como principal tonalidade e o verde Cumbrian Green como cor secundária. O tablier surge num folheado em dois tons – Open Pore Dark Burr Walnut e verde Cumbrian Green Piano, separados por uma faixa cromada. Depois, há detalhes em amarelo Signal Yellow, que surge nos emblemas Bentley bordados, frisos dos bancos, tapetes e também no volante.
Mulliner Flying Spur Speed – Continental Flying Spur W12
Bentley Continental Flying Spur W12 (esquerda) e Mulliner Flying Spur Speed (direita)© Jonathan Fleetwood / Bentley
O Continental Flying Spur começou a ser produzido em 2005, sendo o primeiro modelo de quatro portas da era Volkswagen. Duas décadas depois, é homenageado com o Mulliner Flying Spur Speed.
Tem uma decoração exterior Cypress, jantes de 22 polegadas de dez raios em cinzento escuro acetinado e uma faixa pintada em Saddle nas bordas inferiores do ‘spoiler’ dianteiro e das soleiras em fibra de carbono.
Quem entra no automóvel, vê o verde Special Green como principal cor (criada em específico para esta edição especial pela Mulliner) e o Saddle como tonalidade secundária. O verde serve para contraste no padrão da costura em diamante que se encontra nos estofos, nos emblemas Bentley bordados, volante e tapetes.
O painel surge em dois tons, com uma faixa em verde Cypress Green a separar os tons Open Pore Dark Burr Walnut e o Burr Walnut. Essa faixa estende-se até à palheta superior da saída de ar e das barras da porta. O folheado Burr Walnut marca presença nos painéis internos das portas dianteiras.
Leia Também: Este Bentley personalizado para entusiasta faz voltar decoração histórica
