Sem categoria Estes dois Cupra ganham versão Extreme topo de gama. Saiba os preços

Estes dois Cupra ganham versão Extreme topo de gama. Saiba os preços


O Cupra Formentor e o Cupra Leon de cinco portas passam a estar disponíveis numa versão Extreme – particularmente dotada de uma personalidade desportiva, estando no topo de gama.

 

Cupra Formentor

No caso do Formentor 2.0 TSI 333 4Drive Extreme, este CUV está dotado de um motor 2.0 TSI (a gasolina) com 333 cv de potência e binário máximo de 420 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4,8 segundos.

O carro é de tração integral, contando com o sistema 4Drive, e é possível incluir escape desportivo Akrapovic. O modo Drift é exclusivo, prometendo uma condução mais divertida.

O sistema de travagem Akebono inclui discos ventilados e perfurados de 374 milímetros e pinças de seis êmbolos no eixo frontal. Atrás, há discos ventilados de 310 milímetros.

Há nove cores exteriores disponíveis, três delas com acabamento mate e a nova decoração Dark Void. Aas jantes são Hailstorm, com acabamento maquinado. Por dentro, há bancos dianteiros exclusivos CUP Bucket by Sabelt, sendo que a bagageira pode levar 420 litros de carga.

Cupra Leon

O Cupra Leon de cinco portas também passa a ter uma versão Extreme de maior desempenho. O ‘hatchback’ chega com um motor 2.0 TSI (a gasolina) que debita 300 cv de potência. O binário máximo é de 400 Nm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 5,7 segundos, num automóvel com diferencial autoblocante eletrónico e sistema de travagem Akebono. Este inclui discos perfurados e ventilados de 374 milímetros à frente com pinças de seis êmbolos opostos e discos ventilados de 300 milímetros atrás.

Há jantes Hailstorm de 19 polegadas, acabamento em cobre e elementos aerodinâmicos como saias laterais, ‘spoiler’ traseiro e difusor com quatro saídas de escape. No interior, encontram-se bancos CUP Bucket by Sabelt e volante desportivo.

O condutor usufrui de modos de condução, sistema start/stop e uma patilha para controlar a transmissão DSG de sete velocidades – todos estes controlos localizam-se no volante.

Equipamento comum

Em ambos os modelos, a versão Extreme inclui vários equipamentos, como cruise control adaptativo com função ‘follow-to-stop’, assistência de estacionamento inteligente ou assistente de faixa de rodagem Plus (com sistema de controlo semiautomático em emergências de saúde).

Os ocupantes beneficiam de sistema de climatização de três zonas, com os passageiros de trás a poderem escolher a temperatura de forma independente. O volante e os bancos da frente são aquecidos. De série, há um sistema de som premium Sennheiser de 11 altifalantes, subwoofer e amplificador. A iluminação é Cupra Matrix LED.

Os preços

Segundo a Cupra, o Formentor Extreme 2.0 TSI 333 DSG 4Drive surge a partir dos 66.342 euros, enquanto o Leon Extreme 2.0 TSI 300 DSG está disponível a partir dos 63.611 euros.

Leia Também: Em sete anos, foram produzidos um milhão de Cupra

Related Post

Generated by Feedzy