Dias depois do grave acidente que sofreu no GP da Malásia de Moto3, Noah Dettwiler já não se encontra em estado crítico – apesar de se manter sob vigilância médica.
A sua equipa, a CIP Green Power, partilhou nas redes sociais um comunicado sobre o estado de saúde do piloto: “Segundo os médicos, a condição do Noah é agora estável e já não é crítica. Ele continuará a ser vigiado de perto na unidade de cuidados intensivos”.
Dettwiler teve de passar por várias intervenções cirúrgicas. O diretor médico do campeonato, Ángel Charte, falou ao jornal AS de vários traumatismos, incluindo um cranioencefálico e um abdominal severos, tal como de fraturas expostas da tíbia e do perónio. Já o jornal Blick noticiou que o helvético terá sofrido “várias paragens cardíacas”.
José Antonio Rueda quase a voltar para Espanha
O outro piloto envolvido no acidente foi o campeão do mundo de Moto3 deste ano, José Antonio Rueda – que embateu com violência na traseira de Noah Dettwiler durante a volta a caminho da grelha de partida.
O espanhol sofreu traumatismos menos graves e uma concussão cerebral. Segundo a sua equipa, KTM Ajo, Rueda foi transferido para um hospital privado logo no dia a seguir ao acidente.
Lá, tem sido monitorizado devido às escoriações nos pulmões, esperando-se que ainda esta quinta-feira (30 de outubro) possa voltar para Espanha – onde será operado à mão direita.
Leia Também: Promessa do Moto3 sofreu paragens cardíacas após acidente na Malásia
