Uma das novidades da Lexus no Japan Mobility Show é o LS Coupe Concept. O modelo conceptual foi apresentado em Tóquio esta quarta-feira, 29 de outubro.
Este pode ser descrito como um SUV coupé de quatro portas, do qual não foram anunciados detalhes do ponto de vista técnico. A marca fala de um automóvel que “oferece uma harmonia de alto nível entre o conforto do LS e os prazeres de um verdadeiro automóvel para condutor”.
Tendo em conta o posicionamento premium desta marca do grupo Toyota, um carro de produção baseado neste ‘concept’ poderia rivalizar com equivalentes de marcas como a BMW ou a Porsche. No entanto, não se sabe se existem planos para passar este conceito à fase de produção.
Espaço num interior luxuoso
Vista interior do Lexus LS Coupe Concept© Lexus
É proposto um interior espaçoso e que proporciona uma experiência individual a cada um dos quatro ocupantes. Ian Cartabiano, dirigente do estúdio de design da Lexus na Califórnia, disse à publicação britânica Autocar que são conjugados “o espaço interior de um sedã de luxo e a experiência envolvente de um verdadeiro carro para o condutor”.
O painel de instrumentos é de dois níveis, com dois ecrãs digitais para o condutor. Um terceiro pode ser recolhido e serve o passageiro da frente. O volante é ao estilo de manche de um avião. Sem pilares B, os cintos dos bancos dianteiros estão integrados nos próprios. De referir que o banco do condutor difere dos demais, estando revestido a negro.
Atrás, há apoios para braços com suporte para copos e ecrãs integrados nos encostos dos bancos dianteiros. O desenho do habitáculo é, ao mesmo tempo, simplista e futurista, incluindo superfícies em bambu.
Exterior
O perfil lateral do Lexus LS Coupe Concept© Lexus
Por fora, os traços são elegantes – como as luzes diurnas que replicam a grelha em forma de fuso típica da Lexus, contornando parcialmente os faróis. Ao centro, está escrito o nome da marca.
Atrás, há um contorno luminoso na forma de um retângulo, cujo um dos lados se interrompe na área do para-choques. Nesta área, também fazemos destaque para dois aspetos: não há o vidro traseiro e a porta da bagageira desliza para abrir e fechar.
Depois, há um difusor, sendo que não existem sinais de tubos de escape – o que, em conjunto com o fundo plano remete para a possibilidade de motorização elétrica.
As portas abrem em direções opostas e, por cima, há um tejadilho panorâmico. Vê-se uma linha de tejadilho inclinada como é típico dos SUV coupé e a superfície lateral é esculpida, com entradas de ar atrás das rodas. Os espelhos retrovisores são finos – fica, até, a sensação de que são digitais. As jantes são de grandes dimensões.
Por fim, há que referir um outro recurso do automóvel: um drone, que pode acompanhar a viagem para a documentar.
Lexus LS Coupe Concept visto de frente© Lexus
Traseira do Lexus LS Coupe Concept© Lexus
Leia Também: Lexus imagina monovolume com seis rodas no novo LS Concept
