Sem categoria Toyota de “alta potência” com bateria de estado sólido chegará até 2028

Toyota de “alta potência” com bateria de estado sólido chegará até 2028


As baterias de estado sólido fazem parte do futuro da Toyota, que é um dos vários construtores que está a investir fortemente neste tipo de tecnologia. E, até 2028, chegarão a um modelo de produção em série de alto desempenho do construtor japonês. Resta saber através de qual ou quais das suas marcas.

 

Ao terem um eletrólito sólido, estas baterias não só são mais seguras, como também mais compactas – permitindo alcançar maiores autonomias com as mesmas dimensões. Há, também, uma maior durabilidade e estão associadas a um menor impacto ambiental.

Esta semana, o presidente do Centro de Desenvolvimento de Engenharia Neutra da Toyota, Keiji Kaita, falou acerca do programa durante o Japan Mobility Show em Tóquio.

Segundo a publicação britânica Autocar, o responsável assegurou que se mantêm os prazos previstos para a introdução de uma bateria de estado sólido na gama – ou seja, 2027 ou 2028.

No entanto, citado pelo TopGear, Keiji Kaita  não especificou que carro poderá estrear este tipo de bateria – traçando, apenas, características gerais: “Precisa de ser um modelo que consiga aproveitar estas qualidades: alta potência, tamanho compacto, longa autonomia e longa vida“.

Para além da Toyota, o grupo tem ainda a Lexus e a recém-anunciada Century, que está posicionada num patamar de luxo ainda acima da Lexus. Qual será a marca do grupo que estreia esta tecnologia na produção? “Deixaremos isso à vossa imaginação”, referiu o responsável do construtor nipónico.

Leia Também: Toyota lança nova marca de luxo e a estreia é com um ‘concept’ de coupé

Related Post

Generated by Feedzy