Já está encontrado o substituto de Marc Márquez nas últimas duas provas da temporada de MotoGP. Nicolò Bulega, do Mundial de Superbike (WSBK), foi chamado pela Ducati para os GP de Portugal e de Valência, em novembro.
No início de outubro, uma semana depois de assegurar o oitavo título de campeão na categoria rainha, Márquez lesionou-se no ombro direito devido a uma queda no GP da Indonésia.
Foi forçado a falhar os GP da Austrália e da Malásia, onde o substituto foi o piloto de testes da Ducati, Michele Pirro. Agora, o privilégio é dado a Nicolò Bulega, vice-campeão do mundo de Superbike pela Ducati.
O italiano – que será um dos adversários de Miguel Oliveira no WSBK em 2026 – já teve a oportunidade de experimentar a mota esta quinta-feira (30 de outubro), no Circuito de Jerez Ángel Nieto em Espanha.
Bulega afirmou em comunicado: “Estou muito contente por poder acabar uma época como esta com uma surpresa de última hora. A estreia no MotoGP é o sonho de qualquer criança que aspira a ser piloto. Além disso, poder pilotar a moto campeã do mundo nas últimas duas corridas de 2025 torna tudo ainda mais empolgante. Não tenho expectativas. Vou encarar esta experiência com tranquilidade, especialmente porque, até agora, só pude testar a Desmosedici GP em Jerez. Dito isto, estou certamente motivado para me sair bem e dar tudo. Obrigado à Ducati e à Ducati Corse pela confiança”.
Quem é Nicolò Bulega?
Atualmente com 26 anos de idade, Nicolò Bulega fez um percurso com pouco sucesso pelas antecâmaras do MotoGP, ao competir no Moto3 entre 2015 e 2018 antes de subir ao Moto2. Lá, passou três épocas.
Sem resultados expressivos, mudou o rumo à sua carreira: em 2022, foi para o Mundial de Supersport, onde se sagrou campeão de forma dominadora um ano depois. Desde 2024 que compete no Mundial de Superbike, tendo sido vice-campeão dos últimos dois anos apenas atrás de Toprak Razgatlioglu.
Leia Também: Miguel Oliveira cai no sprint da Malásia e Alex Márquez é vice-campeão
