A Lexus é a marca de automóveis de luxo do grupo Toyota e, esta semana, mostrou em Tóquio no Japan Mobility Show um veículo peculiar e diferente – uma espécie de cápsula autónoma.
Trata-se do Lexus Micro LS, que se conduz sozinho. Não há detalhes técnicos, sabendo-se, porém, que tem três rodas e espaço para apenas uma pessoa. As dimensões são reduzidas, quer em largura, quer em comprimento, quer em altura.
O banco é como que uma poltrona, havendo um ecrã vertical e um ecrã de controlo onde deveria estar o volante. Há acabamentos em bambu e a entrada tem uma rampa que facilita o acesso ao interior.
Citado pela publicação britânica Autocar, Ian Cartabiano, do estúdio de design da Toyota na Califórnia, comentou que se trata de “um tipo de mobilidade completamente novo”, concebido para deslocações dentro das cidades.
Simon Humphries, diretor de marca da Lexus, referiu durante a conferência de apresentação: “O futuro que visionamos para a Lexus não é só criar carros. Os centros das cidades têm cada vez mais restrições de espaço. E se levássemos a essência do espaço privado que criámos no LS Concept e a puséssemos num formato autónomo para uma pessoa? Ligando facilmente negócios e prazer, mobilidade e infraestrutura”.
Não se sabe se a Lexus tem planos para tornar o Micro LS numa viatura de produção.
Leia Também: Sedã Lexus LS ‘transforma-se’ em monovolume de seis rodas neste ‘concept’
