Sem categoria MotoGP e Oliveira chegam a Portimão. Os horários do GP de Portugal

MotoGP e Oliveira chegam a Portimão. Os horários do GP de Portugal


O Campeonato do Mundo de MotoGP ruma ao Autódromo Internacional do Algarve este fim de semana (7 a 9 de novembro). O traçado dos arredores de Portimão acolhe mais uma edição do GP de Portugal.

 

Este é um evento que pode ser particularmente emocionante para os adeptos portugueses: Miguel Oliveira vai sair do MotoGP para rumar ao Mundial de Superbike em 2026, pelo que pode ser a sua despedida de Portimão no que toca à classe rainha.

O luso da Pramac Yamaha ocupa, atualmente, o 20.º lugar da classificação. Na ronda anterior, interrompeu uma sequência de seis resultados pontuáveis consecutivos. A competir em casa, vai procurar um bom resultado – sendo que, até agora, dois nonos foram os seus melhores em 2025.

Topo do campeonato decidido

Os dois primeiros lugares do Mundial já estão decididos. Marc Márquez (Ducati) está lesionado e não volta à ação este ano, mas garantiu o título no GP do Japão no fim de setembro.

Já na prova anterior ao GP de Portugal, na Malásia, Álex Márquez (Gresini/Ducati) selou o segundo posto final. Mas ainda há luta pelo lugar mais baixo do pódio do campeonato, atualmente na posse de Marco Bezzecchi (Aprilia) com mais cinco pontos do que o bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati) e mais 31 do que Pedro Acosta (KTM).

Portimão pode consagrar campeões

O ‘prato forte’ do GP de Portugal é o MotoGP, mas há outras três categorias em disputa no fim de semana – Moto2, Moto3 e MotoE.

No Moto2, o brasileiro Diogo Moreira pode tornar-se campeão. O homem da Italtrans Racing Team tem mais nove pontos do que Manuel González (Intact GP) e, caso saia do Algarve com 26 de avanço, alcança já o primeiro título mundial da carreira.

O Moto3 está decidido, com José Antonio Rueda (KTM Ajo) a ter já garantido matematicamente o título. O espanhol estará ausente do GP de Portugal devido a lesão.

O mesmo não acontece no MotoE. A categoria reservada a motas totalmente elétricas despede-se em definitivo este fim de semana, quando o título ainda está por atribuir. Alessandro Zaccone está na frente, mas havendo 50 pontos em disputa ainda há outros seis pilotos com chances matemáticas de serem campeões.

Aqui, deixamos os horários (pela hora de Portugal Continental, menos uma hora nos Açores) de todas as sessões de MotoGP no GP de Portugal.

Sexta-feira, 7 de novembro

10h45-11h30: Treino livre 1
15h00-16h00: Treino

Sábado, 8 de novembro

10h10-10h40: Treino livre 2
10h50-11h05: Qualificação 1
11h15-11h30: Qualificação 2
15h00: Corrida Sprint (12 voltas)

Domingo, 9 de novembro

09h40-09h50: Warm-up
13h00: Corrida (25 voltas)

Leia Também: GP de Portugal de MotoGP deverá levar cerca de 170 mil pessoas a Portimão

Related Post

Generated by Feedzy