Sem categoria ‘Kit’ da Mugen torna o Civic Type R mais desportivo. O preço impressiona

‘Kit’ da Mugen torna o Civic Type R mais desportivo. O preço impressiona


Mugen é sinónimo de carros desportivos e está particularmente associada à Honda. Recentemente, lançou um novo ‘kit’ de personalização para o Civic Type R, que acentua o caráter desportivo do ‘hot hatch’ japonês.

 

A atualização proposta não é só cosmética: é proposto um novo sistema de escape desportivo em titânio, com tubos frontais personalizados, diâmetro alargado e binário a médias rotações melhorado. O peso do carro é menor (a redução é de 8,75 kg).

O pacote pode, igualmente, incluir um novo sistema de travagem de alto desempenho concebido para o uso em circuitos. E há uma nova tampa do motor e cobertura da câmara em carbono – no caso da tampa do motor, foi incluído um emblema da Mugen em metal, sendo que a cobertura da câmara possui a inscrição tricolor Mugen.

Exterior

Por fora, as atualizações deste pacote da Mugen para o Honda Civic Type R incrementam a carga aerodinâmica e reduzem o peso em cerca de 38 kg. É proposto um novo ‘spoiler’ inferior do para-choques frontal em fibra de carbono e condutas de travões e radiador personalizadas. O capot aerodinâmico em fibra de carbono com posicionamento das entradas de ar otimizado e os para-lamas frontais no mesmo material são outros destaques.

Lateralmente, encontram-se ‘spoilers’ em fibra de carbono, que ajudam a reduzir o peso e a carga aerodinâmica. Atrás, há um difusor em fibra de carbono, cuja forma foi desenvolvida com base numa análise aerodinâmica para reger o fluxo de ar da parte debaixo do automóvel. A Mugen criou, ainda, uma asa traseira em fibra de carbono e um ‘spoiler’ da porta da bagageira igualmente em fibra de carbono que minimiza a resistência ao ar e gera carga aerodinâmica. Se o ‘spoiler’ inferior do guarda-lamas frontal e a asa traseira forem conjugadas, obtém-se um equilíbrio de carga aerodinâmica ideal, diz a Mugen.

Custa mais do que muitos modelos

Dianteira do Honda Civic Type R equipado com este ‘kit’ da Mugen© Mugen  

Todos juntos, os componentes deste ‘kit’ custam 10.580.000 ienes, o equivalente a algo como 59.745 euros à taxa de câmbio atual. Em Portugal, o carro é proposto por 75 mil euros (preço chave na mão).

O preço mais alto é de 1.500.000 ienes (cerca de 8.470 euros), praticado para o ‘spoiler’ inferior do para-choques frontal, ‘spoiler’ lateral e difusor traseiro. Já a tampa do motor Mugen é o equipamento mais barato, custando 150.000 ienes (mais de 847 euros).

Leia Também: JAS Motorsport e Pininfarina anunciam carro baseado no icónico Honda NSX

Related Post

Generated by Feedzy