A Xpeng é um dos construtores chineses a expandir-se globalmente, e conseguiu em outubro um novo recorde próprio de vendas – 42.013.
Segundo um comunicado, é o segundo mês consecutivo que o fabricante consegue superar as 40 mil unidades vendidas. O crescimento em outubro foi de 76 por cento, face ao ano passado.
Nos primeiros dez meses do ano, a Xpeng vendeu globalmente 355.209 viaturas, o que assegurou um avanço de 109 por cento em comparação com o mesmo período de 2024.
O construtor define os seus veículos como sendo “elétricos inteligentes”, integrando ferramentas de inteligência artificial. O seu sistema de assistência avançada à condução, XNGP, apresentou uma taxa de utilização ativa em meio urbano de 86 por cento.
Em Portugal, a Xpeng começou a vender em setembro de 2024. Conta com três modelos na gama – o G6, o G9 e o P7 – e matriculou 730 viaturas até ao fim de outubro. Internacionalmente, no décimo mês do ano a marca entrou em sete novos mercados em África, Ásia e Europa.
Xiaomi também continua a crescer
Recentemente, a Xiaomi anunciou os seus números até ao fim de outubro. Em outubro, a tecnológica – que entrou no setor automóvel em 2023 – superou a marca dos 40 mil carros vendidos pela segunda vez consecutiva.
Leia Também: “Carro voador” da Xpeng já regista mais de 7 mil encomendas
