Sem categoria FIAT atualiza gama Panda para 2026. Saiba o que muda

FIAT atualiza gama Panda para 2026. Saiba o que muda


A gama FIAT Panda tem novidades para 2026. O fabricante italiano do grupo Stellantis anunciou atualizações para o Pandina e para o Grande Panda, que assim chegam agora de cara lavada.

 

FIAT Pandina

O Panda urbano do segmento A passa agora a ter uma nova designação: Pandina. Segundo a FIAT, esta pretende destacar “o seu caráter carinhoso e acessível”.

Tem duas versões (Icon e a topo de gama Cross) e só há motorização ‘mild hybrid’ com 70 cv de potência.

Há vários sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), como deteção de sonolência do condutor, assistência à manutenção na faixa de rodagem, sensores de estacionamento traseiros, reconhecimento de sinais de trânsito e travagem de emergência autónoma.

O automóvel, que tem 3,69 metros de comprimento, tem o seu nome Pandina impresso na terceira janela. A versão Cross inclui a designação também nos bancos e na moldura lateral interior.

FIAT Grande Panda

O utilitário compacto do segmento B é proposto em três níveis de equipamento (Pop, Icon e La Prima). Versátil em termos de motorizações, o Grande Panda está disponível como modelo movido a gasolina, híbrido e totalmente elétrico.

A motorização elétrica tem até 320 km de autonomia (ciclo combinado WLTP) e 113 cv de potência. Já a ‘mild hybrid’ oferece até 110 cv de potência combinada, com um motor de combustão T-Gen3 turbo 1,2 litros a gasolina que debita 100 cv. O motor elétrico reserva 28 cv. O FIAT Grande Panda a gasolina está munido de um propulsor turbo de três cilindros com 100 cv de potência.

Em Pop, há ar condicionado manual, painel digital de dez polegadas, estação inteligente com reconhecimento de voz, seis airbags e um pacote ADAS completo.

O nível Icon inclui iluminação LED (faróis e luzes traseiras), ecrã tátil de 10,25 polegadas com replicação do telemóvel sem fios, seis altifalantes, ‘spoiler’ traseiro e espelhos retrovisores exteriores e puxadores das portas pintados a preto.

Quanto ao FIAT Grande Panda La Prima, no topo de gama, acrescenta jantes de liga leve de 17 polegadas, navegação integrada, carregamento sem fios para smartphones, ar condicionado automático, sensores de estacionamento e de chuva e câmara de visão traseira.

Em termos de conforto, os ocupantes contam com estofos em tecido premium e o condutor controla a direção num volante com toque suave. O tablier Bambox e as inserções em tecido nos painéis das portas completam o caráter distinto da variante por dentro.

De referir, ainda, que o automóvel está equipado com vidros escurecidos, placas de proteção e barras de tejadilho por fora. Há, igualmente, um cabo de carregamento em espiral integrado que funciona em corrente alternada até 7 kW. Uma caixa sob o capot permite o seu armazenamento.

Detalhe exclusivo nos carros em vermelho

Numa altura em que assinalam o quarto aniversário de colaboração, a FIAT e a (RED) vão incluir dois emblemas laterais (RED) nos pilares B de todos os automóveis encomendados na cor vermelha. O Pandina e o Grande Panda estão incluídos, sendo que a (RED) deixa de ser uma versão específica.

Leia Também: Estes são os carros mais sustentáveis, de acordo com o Green NCAP

Related Post

Generated by Feedzy