Sem categoria Lando Norris sorri no sprint no GP do Brasil. Piastri acaba no muro

Lando Norris sorri no sprint no GP do Brasil. Piastri acaba no muro


Norris terminou as 24 voltas previstas com o tempo de 53.25,928 minutos, deixando na segunda posição o italiano Kimi Antonelli (Mercedes), a 0,845 segundos, e o britânico George Russell (Mercedes) em terceiro, a 2,318, seguido do neerlandês Max Verstappen (Red Bull), a 4,423.

 

A prova ficou marcada pelo acidente sofrido por Oscar Piastri, na sexta das 24 voltas previstas.

O asfalto apresentava-se ainda com alguma água fruto da chuva que caíra anteriormente, mas não o suficiente para os pilotos montarem pneus intermédios.

Norris, saindo da pole position, segurou o comando, enquanto Piastri atacou Antonelli sem efeito. Max Verstappen conseguiu suplantar o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) para chegar ao quarto lugar.

Piastri seguia na esteira de Norris e Antonelli quando, no final da sexta volta, pisou o corretor interior na última curva, que ainda tinha água, e acabou por perder o controlo da traseira do McLaren, só parando no muro.

Antonelli disse, pela rádio, que o acidente teria sido provocado por Norris, que terá pisado o corretor ao passar, libertando spray de água para a pista.

Nas imagens televisivas isso não ficou percetível, só a água levantada pela roda dianteira esquerda do carro de Piastri.

A prova chegou mesmo a estar interrompida por mais de 20 minutos, mas, no reatamento, Norris voltou a não se deixar surpreender.

Alonso é que quase apanhava Verstappen desprevenido na primeira curva, mas o piloto neerlandês defendeu-se com ‘unhas e dentes’.

Nas últimas voltas, Antonelli ainda pressionou Lando Norris, rodando a menos de um segundo do britânico, só que não se conseguiu aproximar o suficiente para consumar a ultrapassagem.

Com estes resultados, o piloto da McLaren cimentou o comando do campeonato, agora com mais nove pontos do que Oscar Piastri, segundo classificado e que tinha apenas um de atraso à partida para esta ronda.

Por seu lado, Max Verstappen está agora a 39 pontos do comandante, mas a 30 de Piastri.

No domingo, disputa-se a corrida principal.

Leia Também: Norris vence GP do México e ‘rouba’ liderança do campeonato a Piastri

Related Post

Generated by Feedzy