Desde 2017 que a Tesla promete a segunda geração do Roadster, sem que este renovado desportivo elétrico se concretize. Inicialmente, estava planeado para 2020, mas tem vindo a sofrer adiamentos constantes – para insatisfação de clientes que já o reservaram.
Num recente podcast, o diretor-executivo da Tesla, Elon Musk, antecipou que a demonstração do automóvel aconteceria já este ano. Na altura, até deu a entender que poderia tratar-se de alguma forma de carro voador.
No entanto, durante a reunião de acionistas da passada quarta-feira, mencionou outra data. O irreverente empresário afirmou perante a plateia do evento transmitido online: “Acho que o lançamento do Roadster 2 – que será muito diferente do que mostrámos anteriormente – será 1 de abril do próximo ano. Podia dizer que só estava a brincar, mas estamos na verdade a apontar para 1 de abril”.
Segundo as palavras de Elon Musk, esta será uma demonstração particularmente marcante: “Acho que será a mais empolgante demonstração de produto de sempre – resulte ou não”.
Sem adiantar detalhes, o multimilionário deixou a garantia de que este automóvel não irá desapontar. Quanto à produção do mesmo, deverá acontecer até 2028: “Penso que a produção será 12 a 18 meses depois disso. Penso que a produção será cerca de um ano depois disso”, disse Elon Musk.
Leia Também: Musk responde ao rival Altman sobre o Tesla que nunca chegou
