A Nissan esteve presente no SEMA Show em Las Vegas com quatro modelos concetuais. Dois deles têm por base um dos ícones da sua gama – o SUV Patrol, que é produzido desde 1951.
O mais impressionante destes concept cars, do qual vamos aqui falar, é o Forsberg Racing Patrol, que tem por base a quarta geração (Y60) do Patrol – datada de 1989. Desde logo, destaca-se pelos seus 1.000 cv de potência.
Com o envolvimento da Forsberg Racing, o automóvel tem um motor TB48 de 4,8 litros e seis cilindros em linha modificado. Tem turbo e intercooler. Há outras modificações ao motor, incluindo um alternador de energia DC, embraiagem ACT de dois pratos, velas de ignição NGK ou radiador PWR de duas passagens.
Outra característica particular é a suspensão personalizada Nismo Off-Road com depósitos remotos. O automóvel conta com jantes Axis Axis personalizadas de 17 polegadas, que estão equipadas com pneus de 35 polegadas. O chassis está revestido a Steel-It, há faróis LED Holley RetroBright e uma barra de iluminação Forsberg Racing à frente. Também a decoração é da Forsberg Racing.
Por dentro, encontram-se bancos desportivos Recaro Sportster e um volante em couro, assim como suportes de banco da Forsberg Racing e um adaptador do volante NRG, tal como um suporte de volante de libertação rápida da OMP.
O outro concept derivado do Patrol
A Nissan apresentou ainda um segundo conceito com base no Patrol durante o SEMA Show em Las Vegas. Foi o Nissan Dune Patrol, dedicado a percursos particularmente exigentes.
Tem jantes Nismo Axis de 18 polegadas com pneu de 37 polegadas, suspensão de competição personalizada de longo curso, para-lamas alargados, tal como pranchas de tração, iluminação todo-o-terreno, prateleira de tejadilho e protetores de chassis entre outros elementos.
Há soluções pensadas em deslocações a locais mais remotos como a antena de rádio de longo alcance e painéis para recipientes de água e de gasolina. Entre outros equipamentos, também foram incluídos protótipos de uma barra de luz LED da Nismo para todo-o-terreno e protetores laterais contra rochas e suportes para o pilar A da Nismo Off-Road.
O sistema de escape é um protótipo da Nismo, enquanto por dentro encontram-se organizadores de encosto de bancos, paredes de borracha de parede alta ou sistema de compressor de ar integrado.
Leia Também: Nissan renova parceria de IA para acelerar desenvolvimento dos carros
