A Subaru junta-se a vários outros fabricantes e está a rever os seus planos para os carros elétricos – diminuindo o seu investimento para o alocar a motorizações híbridas.
Segundo o Nikkei, a decisão foi anunciada esta semana durante uma reunião de apresentação dos resultados financeiros, em que o presidente da Subaru, Atsushi Osaki, afirmou: “Tendo em conta o aumento de procura de híbridos e a reavaliação dos motores de combustão interna, é apropriado adiar o calendário para o investimento na produção em massa de carros elétricos“.
O dirigente prometeu “expandir” a oferta de produtos para que esta corresponda a “diversas necessidades”. Admitiu introduzir novos modelos e tipos de viaturas, para além de investir mais em modelos com motorizações híbridas e a gasolina.
Os planos da Subaru continuam a prever investir 1,5 biliões de ienes nos carros eletrificados, o equivalente a mais de oito mil milhões de euros. No entanto, a aplicação da verba será diferente do que inicialmente planeado.
Já foram investidos 300 mil milhões de ienes (1,7 mil milhões de euros), mas o fabricante não detalhou como irá usar os restantes 1,2 biliões de ienes (6,7 mil milhões de euros).
Apesar da revisão dos planos sobre os carros elétricos, a Subaru não vai recuar na colaboração com a Toyota para lançar quatro novos SUV elétricos até ao fim do próximo ano. Por outro lado, poderá vir a atrasar o desenvolvimento de quatro modelos inicialmente planeados para 2028.
Leia Também: Subaru estreou novos ‘concept’ STI em Tóquio. Um deles é elétrico
