Dentro de cerca de dois anos, o Volkswagen T-Roc R deverá ter a sua segunda geração. Esta ficará assente numa motorização mild hybrid partilhada com o Golf R.
Segundo o site britânico Autocar, o carro alemão terá mais de 323 cv de potência, com motor de combustão 2,0 litros, tração integral e transmissão automática dupla embraiagem de sete velocidades. A primeira geração chega aos 300 cv, graças a um motor 2,0 litros TSI a gasolina.
Quanto à plataforma, será a MQB Evo, tal como o Golf, Passat e Tiguan, num automóvel que vai partilhar componentes com o Golf GTI Edition 50.
As jantes serão de 20 polegadas e o sistema de escape Akrapovic em titânio deverá incluir quatro ponteiras.
Mas ainda é necessário aguardar mais algum tempo até ver este carro nas estradas – pelo menos, na sua versão final. A publicação britânica escreve que a produção só deverá começar em outubro de 2027, ou seja, dentro de praticamente dois anos.
Qual será o papel da segunda geração do Volkswagen T-Roc R? No último verão, o diretor de design exterior da Volkswagen, Stefan Wallburg, tinha antecipado em declarações à Autocar: “A nossa tarefa é criar uma estratégia de tornar o R e a R-Line diferentes, porque os clientes dos R irão esperar um pouco mais do que a R-Line”.
Leia Também: VW Touareg a combustão chega ao fim com edição especial ‘Final Edition’
