Como já se sabe desde setembro, o Renault 4 E-Tech tem duas variantes comerciais na forma de furgão. Dois meses após o anúncio, esta terça-feira (18 de novembro) serão apresentadas em público pela primeira vez no Solutrans Show em Lyon (França).
Segundo o construtor, os automóveis serão exibidos em duas decorações exclusivas. O Renault 4 E-Tech furgão está concebido para utilizadores empresariais.
A conversão esteve a cargo da Qstomize, sendo o fabrico em França. Há duas versões comerciais deste modelo neoclássico, sendo que ambas respeitam as linhas do automóvel de passageiros – e que evocam o Renault 4 original.
Uma delas, a Société Réversible, permite mudar facilmente da configuração de ligeiro comercial para automóvel de cinco lugares. Já a Société Van proporciona maior capacidade de carga.
Em termos de motorizações, encontra-se um motor de 150 cv e uma bateria de 52 kWh, com a autonomia a poder ser de até 409 km (ciclo WLTP). Em carregamento rápido, é possível recarregar dos 15 aos 80 por cento em meia hora, enquanto com um carregador de 11 kW esse tempo aumenta para 3h13 minutos.
A versão reversível está disponível nos níveis de equipamento Evolution e Techno, enquanto a carrinha comercial surge apenas em Advance. A variante Société Van tem o habitáculo e a zona de carga separados com uma grelha, que é opcional na Société Réversible.
Os bancos traseiros dão lugar a uma bandeja com sistema de bloqueio de carga e ganchos de amarração, sendo a capacidade de carga de até 1.045 litros. Há 55 litros sob o piso. A carga útil é de até 345 kg.
Leia Também: Eis o novo Renault Twingo. Ícone modernizado por menos de 20.000€
