Lançado em setembro, o novo BMW iX3 chegou com a promessa de ser o primeiro exemplo daquela que é uma nova era de design e de conceito do fabricante – a Neue Klasse.
Oliver Zipse, presidente da direção do construtor, falou este mês na conferência com investidores acerca da chegada deste modelo, começando por abordar a estreia na IAA Mobility em Munique em setembro: “A resposta foi tremenda – dos visitantes e adeptos de todo o mundo, imprensa, analistas e políticos”.
Com a produção já em curso, as encomendas estão a exceder as expectativas, de acordo com o dirigente: “Começámos a receber encomendas dos clientes para o carro, que excederam as nossas expectativas. Olhando só para a Europa, vemos encomendas que já se prolongam por vários meses até 2026. Isto confirma o começo excecionalmente positivo do veículo”.
A produção do BMW iX3 Neue Klasse, com mais de 800 km de autonomia em ciclo WLTP, decorre em Debrecen na Hungria. As tecnologias e design que estreia serão integradas noutros automóveis, com a previsão do lançamento de 40 carros novos ou atualizados até 2027.
Para além de uma linguagem de design que reinterpreta de forma moderna a Neue Klasse dos anos 1960, o BMW iX3 estreia sistemas de assistência ao condutor e uma nova interface de utilizador – o novo Panoramic iDrive, mostrado ao público pela primeira vez em janeiro no CES 2025.
Foi concebido com a sustentabilidade em mente, quer através dos materiais utilizados, quer na produção – com a fábrica de Debrecen a ser a primeira da BMW que não recorre a combustíveis fósseis no processo de produção normal.
Leia Também: Produção do próximo BMW Neue Klasse começa em 2026. Este será o modelo
