É já na quinta-feira, 21 de novembro, que será conhecido o mais recente modelo da chinesa Leapmotor: o A10, que por enquanto será para a China.
Trata-se de um crossover SUV urbano, com linhas diferentes de outros da marca, e pensado para um segmento onde encontrará rivais como o BYD Atto2, o Citroën ë-C3, o Renault 4 E-Tech ou o Volkswagen ID. Cross.
O lançamento oficial acontecerá durante o Salão Automóvel de Guangzhou, na China. Para já, não há quaisquer detalhes técnicos, nem imagens relativas ao interior.
Mas, pelas imagens já divulgadas, é possível ver a assinatura luminosa com tecnologia LED e detetar um sensor LiDAR no tejadilho, em posição central logo depois do para-brisas – o que remete para a existência de sistemas avançados de assistência à condução.
Também não há pistas oficiais sobre o que esperar do interior deste novo Leapmotor, embora a Autocar britânica escreva que é expectável ter um ecrã tátil de 14,6 polegadas para o infoentretenimento.
Atualmente, o fabricante chinês associado à Stellantis está presente em vários mercados europeus, incluindo Portugal. No país, comercializa o citadino T03, os SUV B10 e C10 (em versões REEV e 100 por cento elétrica), sendo que também chegará em breve o hatchback B05.
Também não é sabido, de momento, se ou quando o Leapmotor A10 irá chegar à Europa. Em outubro, a Automotive News Europe noticiou que o diretor de produto e de marketing da Leapmotor International, Francesco Giacalone, fez saber que em 2026 serão lançados dois modelos novos na Europa. Um deles será um SUV do segmento B, que é compatível com o A10.
Teaser do Leapmotor A10© Leapmotor, Weibo
Leia Também: Leapmotor apresenta SUV com quase 600 cv em Zurique
