O salão automóvel de Guangzhou foi palco da apresentação do novo Audi A6L e-tron. Trata-se de um sedã do segmento C totalmente elétrico – o primeiro do construtor para o mercado chinês.
O A6L e-tron foi desenvolvido em conjunto com a FAW, com base na plataforma PPE – o terceiro assente nesta desenvolvido em específico para a China. No entanto, não está associado à marca para a China como o E5 Sportback apresentado em setembro.
O Audi A6 marcou a estreia do fabricante na China há cerca de 40 anos, tendo recebido também uma versão com maior distância entre eixos (L). Agora, esta renova-se numa nova versão totalmente elétrica, produzida pela Audi FAW NEV em Changchun.
Esta destaca-se pela sua parte frontal distinta que, ao contrário de outros modelos Audi destinados ao mercado chinês, tem o logótipo dos quatro anéis.
Com uma plataforma de 800 volts, a bateria de 107 kWh permite uma autonomia de até 770 km (ciclo CLTC). A distância entre eixos cresceu 132 milímetros, pelo que os passageiros de trás passam a ter mais espaço.
O sistema de infoentretenimento, baseado na arquitetura eletrónica E3 1.2, é específico para a China, bem como os sistemas avançados de assistência à condução.
A Audi e a FAW colaboram, também, noutros modelos totalmente elétricos. Os outros já lançados com a plataforma PPE específica da China são o Q6L e-tron e o Q6L Sportback e-tron
Leia Também: Audi entregou carros à equipa feminina do Bayern. Eis o mais escolhido
