Danilo Pereira está a jogar na Arábia Saudita, onde esta semana se realiza a última ronda do Mundial de Ralis (WRC). E pôde ter a experiência das emoções a bordo de um carro de ralis, ao lado de Ott Tänak.
O estónio, que se despede do campeonato a tempo inteiro, conta no seu currículo com o título de 2019. Atualmente, está nas fileiras da Hyundai.
Danilo Pereira foi convidado do WRC, que pela primeira vez tem um evento na Arábia Saudita – estando baseado em Jeddah.
O futebolista foi desafiado a sentar-se no banco do co-piloto do Hyundai i20 N Rally1 de Ott Tänak, e assim viver na primeira pessoa as emoções e sensações que um carro do WRC (Rally1) tem para oferecer. Para além disso, aproveitou para oferecer uma camisola oficial do clube que representa – o Al-Ittihad – e de receber uma lembrança não só de Tänak, como também dos organizadores do Campeonato do Mundo de Ralis.
Em comunicado, o futebolista campeão europeu por Portugal em 2016 comentou: “Adorei. Diverti-me imenso. Acho que nunca estive tão entusiasmado na vida. Não esperava este tipo de emoção — foi tudo muito intenso. O Ott foi incrível e foi um privilégio estar no carro com um campeão mundial do WRC”.
Campeão decide-se na Arábia Saudita
O Rali da Arábia Saudita já teve início esta quarta-feira (26 de novembro), sendo a ronda decisiva da temporada. Há três pilotos que lutam pelo título, todos da Toyota.
O líder da tabela é Elfyn Evans, com apenas mais três pontos do que Sébastien Ogier – que ficou ausente de três rondas deste ano e, nas restantes, só perdeu para o britânico numa ocasião.
Também na corrida ao título está o bicampeão do mundo Kalle Rovanperä. Atualmente está em terceiro lugar, a 24 pontos do topo. O finlandês vai despedir-se do WRC este fim de semana, abraçando uma carreira nos monolugares a partir de 2026.
Ott Tänak é o quarto classificado com 213 pontos, posição que já é final: não pode ultrapassar Rovanperä, mas também não pode ser ultrapassado pelo rival imediatamente atrás – o campeão do mundo do ano passado Thierry Neuville, também da Hyundai.
Danilo Pereira volta aos relvados no sábado
Aos 34 anos, Danilo Pereira atua no Al-Ittihad e tem sido titular habitual no emblema de Jeddah. A temporada não está a correr de feição à equipa agora orientada por Sérgio Conceição.
Neste momento, após nove jornadas, o Al-Ittihad ocupa o sétimo lugara 13 pontos do líder imbatível – o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.
No plantel do clube sediado em Jeddah está também o português Roger Fernandes. O próximo jogo está agendado para sábado (29 de novembro), em casa diante do Al-Shabab para a Taça do Rei.
