A Mercedes-AMG prepara-se para lançar o novo GT Coupé de quatro portas já em 2026, tendo anunciado Brad Pitt como um embaixador do automóvel de alto desempenho.
Para assinalar esta colaboração, houve uma demonstração em Las Vegas, que resultou num vídeo promocional. Ainda sem a versão de produção pronta, foi utilizado um protótipo camuflado.
O condutor? Nem mais, nem menos, do que George Russell, um dos pilotos da Mercedes na F1… que serviu de valet a Brad Pitt, enquanto o ator esperava num hotel de Las Vegas. Depois de uma espetacular exibição de drift, Russell entregou o volante ao ator no fim do vídeo promocional.
O conceituado ator americano ficou ligado à Fórmula 1 com o seu protagonismo em F1: O Filme, lançado em junho passado – filme do qual também foi um dos vários produtores, tal como Lewis Hamilton.
O que esperar do novo Mercedes-AMG GT Coupé?
O Mercedes-AMG Coupé será um automóvel de quatro portas, assente na arquitetura AMG.EA. Será totalmente elétrico, recorrendo a uma tecnologia já demonstrada no Concept AMG GT XX.
Esse modelo conceptual, que já foi conduzido pelo próprio George Russell, propõe três motores de fluxo axial e uma bateria de 114 kWh com refrigeração direta – que servirão de base ao Mercedes-AMG Coupé de quatro portas de produção.
A potência supera os 1.300 cv. Apesar de ter uma capacidade elevada, a bateria deste conceito pode ser carregada para cerca de 400 km em cinco minutos.
Este verão, o Concept AMG GT XX bateu 25 recordes de distância percorrida no circuito de Nürburgring Nordschleife, sendo Russell um dos pilotos ao volante.
