Ao que tudo indica, Gerry McGovern já não está na Jaguar Land Rover, onde era diretor de design e tinha um percurso de 21 anos.
Um dos seus mais recentes projetos foi o concept car Type 00, que criou uma grande controvérsia ao desviar-se radicalmente da tradição da Jaguar. Foi, até, criticado fortemente pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
Outra voz crítica é a de Frank Stephenson, ex-designer da Ferrari. Com McGovern de saída, fica agora no ar a dúvida: será que o concept chegará, assim, à produção?
De acordo com a publicação britânica Autocar, que também cita a Autocar India, Gerry McGovern foi convidado a sair com efeitos imediatos na passada segunda-feira, 1 de dezembro. Terá, até, sido “escoltado para fora do escritório“, sem que se conheçam os motivos de tal decisão.
Não existem comentários por parte de um porta-voz da Jaguar Land Rover, nem da sua proprietária, a Tata Motors.
De referir que o fabricante passou, recentemente, por uma mudança de liderança: em novembro, P. B. Balaji assumiu o cargo de diretor-executivo da Jaguar Land Rover, assumindo o lugar de Adrian Mardell. Antes, era diretor financeiro na Tata.
